A Compasso, de Porto Alegre, a DB1, de Maringá, e a Solusoft, de Curitiba, serão as representantes do Sul no grupo de 11 empresas que vão compor o Pavilhão Brasil IT+ no Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit.

A missão, que conta ainda com ActMinds, Aurus Software, BRQ, CI&T, Control Informática, Módulo Security e Navita é organizada pela Softex e Apex Brasil, dentro do projeto Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior.

O evento, voltado a CIOs, diretores e executivos de TI, ocorre em Orlando, EUA, da segunda-feira, 12, à quarta, 14.

A participação brasileira no encontro é organizada pelo sexto ano consecutivo.

Na conferência, a meta é participar dos debates mundiais sobre tendências do segmento de outsourcing e estratégias de gerenciamento desta demanda, segundo Djalma Petit, diretor de mercado da Softex.

“A participação em eventos como esse contribui para aumentar a percepção do Brasil como destino de serviços de outsourcing. Nos destacamos pelo conhecimento de negócios de setores como bancos, telecom, varejo, saúde, e isso agrega valor aos contratos”, destaca o gestor.

Além de expor soluções no evento, os empresários brasileiros também vão participar de uma reunião-jantar com 20 CIOs, no qual um consultor do Gartner vai apresentar uma análise sobre o mercado brasileiro de prestação de serviços outsourcing.

A programação prevê ainda apresentações e sessões interativas, debates e encontros dirigidos.

“Nosso modelo de negócios é baseado em parcerias e temos quatro companhias atuando conosco para atendimento a clientes na América do Norte”, destaca Luiz Cota, diretor comercial da Aurus. “Este evento é uma oportunidade para ampliarmos este leque”, acredita.

Já Roberto Dariva, CEO da Navita, explica que a empresa já possui clientes no mercado americano, carteira que pretende ampliar, a partir do evento, especialmente na área de soluções para mobilidade e Telecom.