A SuccessFactors, empresa de soluções de gestão de recursos humanos comprada por uma bolada de US$ 3,4 bilhões pela SAP – prêmio de 52% no valor da ação, o que mostra a importância do negócio para os alemães - tem uma operação pequena no Brasil.

 
Segundo a reportagem do Baguete Diário pode averiguar, a empresa abriu sua operação no Brasil no começo do ano e conta com cerca de 10 funcionários em São Paulo, atendendo um número similar de clientes.
 
O diretor de vendas no Brasil é Marcos F. N. Gimenez, um executivo vindo da operação local da Infor, onde deteve a mesma posição ao longo de 2010.
 
Gimenez é uma cara conhecida no mundo SAP, o que deve lhe ajudar a partir de agora. Foi gerente de vendas na operação local da multinacional alemã por 7 anos, de 2002 a 2009. Antes, foi gerente de contas na concorrente Oracle por quatro anos.
 
A empresa já dispõe de um site em português, porém a página não mostra clientes brasileiros ou o contato da filial local.
 
As cifras estão longe do tamanho da companhia no mercado mundial, onde a SucessFactors: 15 milhões de assinaturas e 3,5 mil empresas como clientes.