Está no ar uma página dedicada ao Projeto de Apoio à Inserção Internacional das Pequenas e Médias Empresas Brasileiras - Paipme, programa de cooperação Brasil-Comunidade Européia administrado pela ABDI.

O site, mantido pela Softex, traz detalhes do projeto - apoiador do Brazil IT PSI-SW - e disponibiliza informações sobre iniciativas de internacionalização que tenham como mercado-alvo países europeus.

São seis janelas temáticas relacionando informações gerais sobre o Paipme e o contrato de subvenção firmado entre a ABDI e a Softex, as principais atividades, estrutura e funcionamento da ABDI e da Unidade de Gestão de Projetos, entre outras.

Na seção Mercado Europeu há uma série de estudos sobre os mercados de software da Alemanha, Finlândia, Itália, Hungria, Turquia, República Tcheca e Suíça.

A previsão é que, futuramente, levantamentos referentes a outros países da região sejam adicionados.

Já no espaço Workshop, há conteúdo das palestras realizadas pela Softex em novembro e dezembro do ano passado em diversas cidades brasileiras para apresentar as oportunidades e as especificidades do mercado europeu.

Entre os objetivos do Paipme estão a promoção e o apoio à expansão e à diversificação das exportações das PMEs brasileiras para a Europa.