A Boehringer Ingelheim, multinacional alemã de medicamentos para uso humano e veterinário, implantou a ferramenta de comércio eletrônico da Entire TP.
O e-trade vai fazer a fazer a gestão completa do processo de compra e venda, englobando 95 produtos da a fabricante, os 20 distribuidores e os mais de 9 mil PDVs espalhados pelo Brasil.
O portal e-trade pode ser acessado via internet de qualquer computador, e o segundo, uma versão pocket (HTC) do sistema, desenvolvida especialmente para dispositivos móveis, na qual o consultor pode fazer o pedido diretamente do PDV.
O sistema é utilizado pelos 60 consultores da Boehringer Ingelheim que são responsáveis por registrar os pedidos dos PDVs e direcionar aos distribuidores.
Por meio do e-trade, mais de 2,5 mil pedidos são negociados via sistema por mês.
“Por meio da solução, podemos conhecer a real necessidade de cada ponto, uma vez que a plataforma nos traz relatórios gerenciais que possibilitam acompanharmos o processo de venda de ponta a ponta”, afirma João Luís Marques, Gerente de Administração de Vendas da Boehringer Ingelheim.
Os próximos passos são permitir aos pontos de venda fazerem pedidos diretamente, sem intermédio de um consultor de vendas, além de desenvolver um módulo de visita ao PDV com agenda, controle de verbas e CRM.
Boehringer Ingelheim: B2B da Entire TP
A Boehringer Ingelheim, multinacional alemã de medicamentos para uso humano e veterinário, implantou a ferramenta de comércio eletrônico da Entire TP.
O e-trade vai fazer a fazer a gestão completa do processo de compra e venda, englobando 95 produtos da a fabricante, os 20 distribuidores e os mais de 9 mil PDVs espalhados pelo Brasil.
Veja também
Grupo Bayer aposta no Brasil
Entire TP: e-Trade para ampliar vendas em 40%
A paulista Entire TP retoma os investimentos em TI e e-commerce corporativo para aumentar em 40% as vendas da plataforma virtual e-Trade até o final de 2011.
Atualmente, a ferramenta representa 70% do faturamento da empresa, que atende também aos segmentos de indústria, farmácia e automobilística.
Medley adota e-commerce da Entire TP
A Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi – Aventis, adotou o e-Trade, da Entire TP.
Com a plataforma, a meta é aprimorar a integração com a equipe de vendas por meio da automação das operações com pedidos feitos pelos distribuidores à fabricante, além de realizar a transmissão de informações via internet.
E-commerce lidera reclamações da Proteste
O ranking de queixas da associação de consumidores Proteste de 2010 foi liderado pelo e-commerce.
Segundo dados da entidade, foram registradas 5.474 reclamações contra sites de comércio eletrônico no ano passado, mais que as relacionadas a cartão de crédito (1.729), telefonia móvel (1.571) e Internet banda larga (1.051).
WBI vai abrir em SC, SP e RJ
Após fechar 2010 com um crescimento na ordem de 80%, a WBI Brasil planeja incrementar a expansão este ano com novas filiais.
O cronograma envolve aberturas em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro no primeiro semestre, além de franquias em outros estados entre o segundo semestre e início de 2012.
Atrás dos moppers, britânica abre loja no FB
A varejista online inglesa Asos abriu uma loja no Facebook – uma das primeiras iniciativas do tipo.
Segundo o jornal Valor Econômico, o espaço no site de relacionamentos permite comprar 150 mil itens do catálogo da empresa sem deixar a rede social. Além disso, fotos de produtos podem ser compartilhadas e comentadas por amigos.
2011: varejo e web consolidados
Paulo Kendzerski, diretor presidente da WBI Brasil, publica artigo no Baguete sobre a consolidação do profissionalismo na web e da transformação do varejo em 2011.
De acordo com Kendzerski, estamos vivendo uma fase onde o varejo tradicional, que no início era totalmente incrédulo em relação às ações na web, está investindo de forma mais maciça nas redes, buscando entender realmente como funciona a internet e como ela pode gerar bons negócios para as empresas.