Tamanho da fonte: -A+A

A Boehringer Ingelheim, multinacional alemã de medicamentos para uso humano e veterinário,  implantou a ferramenta de comércio eletrônico da Entire TP.
 
O e-trade vai fazer a  fazer a gestão completa do processo de compra e venda, englobando 95 produtos da a fabricante, os 20 distribuidores e os mais de 9 mil PDVs espalhados pelo Brasil.

O portal e-trade pode ser acessado via internet de qualquer computador, e o segundo, uma versão pocket (HTC) do sistema, desenvolvida especialmente para dispositivos móveis, na qual o consultor pode fazer o pedido diretamente do PDV.

O sistema é utilizado pelos 60 consultores da Boehringer Ingelheim que são responsáveis por registrar os pedidos dos PDVs e direcionar aos distribuidores.

Por meio do e-trade, mais de 2,5 mil pedidos são negociados via sistema por mês.

“Por meio da solução, podemos conhecer a real necessidade de cada ponto, uma vez que a plataforma nos traz relatórios gerenciais que possibilitam acompanharmos o processo de venda de ponta a ponta”, afirma João Luís Marques, Gerente de Administração de Vendas da Boehringer Ingelheim.

Os próximos passos são permitir aos pontos de venda fazerem pedidos diretamente, sem intermédio de um consultor de vendas, além de desenvolver um módulo de visita ao PDV com agenda, controle de verbas e CRM.