Tamanho da fonte: -A+A

A NetGear, fornecedora de soluções de conectividade, foi nomeada pelo Gartner como líder mundial em negócios de sistemas NAS (Network – Attached Storage) e classificada ente os seis principais vendedores desse segmento no relatório “Market Share: Network Attached Storage/Unified Storage, Worldwide, 2009”.

O estudo atribui a liderança de mercado à análise do total de receita da empresa e número de unidades comercializadas em 2008. Conforme o Gartner, entre vendedores de soluções com valor abaixo de US$ 5 mil, a Netgear detém 23% do mercado mundial em receita de vendas.

Já entre vendedores de soluções com preço inferior a US$ 25 mil, a Netgear apresentou taxa de crescimento de receita acima de 127%, ficando em 3º lugar.
 
Na linha NAS, a companhia oferece as soluções da linha ReadyNAS, que também já receberam os prêmios CRN’s 2008, na categoria Melhor Produto do Ano, e Small Business Computing’s 2009, na categoria Excelência em Tecnologia, ambos para rede de armazenamento.

Os equipamentos contam com suporte técnico 24/7 e garantia de fábrica exclusiva de cinco anos. Além disso, é possível testar gratuitamente, por 30 dias, o ReadyNAS Vault, serviço de backup online disponível para o sistema ReadyNAS.