A Brasoftware, uma das maiores revendas de software do país, com faturamento de R$ 250 milhões em 2010, embarcou na computação em nuvem.

 
A companhia incluiu no seu portfólio o novo Office 365, que oferece funcionalidades de  gerenciamento de e-mail, comunicação e colaboração e Symantec.Cloud, na área de segurança.
 
“Nós enxergamos o valor agregado nas soluções em nuvem e queremos explorá-lo ao máximo”, aponta João Ierardi, gerente de soluções da Brasoftware, destacando entre os benefícios do modelo “a redução de custo pagando-se somente pelos serviços que são efetivamente usados”.
 
“Pretendemos consolidar nossa atuação com nuvem privada, mas o grande objetivo é fortalecer as oferta de soluções híbridas. Há um potencial de mercado enorme para essas soluções e queremos encabeçar essa inovação”, finaliza Thiago Santanna, executivo de soluções da Brasoftware.
 
Além de Microsoft e Symantec, a Brasoftware tambem trabalha com softwares da McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel e Autodesk, entre outras. 
 
Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano. Petrobras, Claro, Editora Abril e Embratel são alguns dos clientes da empresa.