A gaúcha Max3D realiza na quinta-feira, 13, um evento em Caxias do Sul para apresentar ao mercado da serra gaúcha o SolidWorks 2012, vigésima versão do software de CAD que traz mais de 200 novas funcionalidades em relação à anterior.

O evento acontece às 19h na Faculdade de Tecnologia (FTEC) da cidade serrana e vai reunir profissionais das áreas de engenharia e projeto para conhecer recursos como o novo módulo SolidWorks Costing, que permite controlar todos os custos associados ao desenvolvimento de um produto.

O SolidWorks 2012 também traz inovações nas áreas de desenho, comparação de telas, visualização de detalhes, operação de processos e revisões, facilitação de acesso e uso de interface, entre outras.

A nova solução é voltada a todo porte de cliente: desde empresas com um usuário até corporações do porte da maioria das 144 mil que compõem a carteira global da DS SolidWorks, incluindo nomes como Hitachi, Petrobras e a catarinense WEG – maior contrato no Brasil, com 200 licenças.

É o que garante o country manager da DS SolidWorks Brasil, Oscar Siqueira. Segundo o executivo, hoje a maioria dos contratos da companhia no país é fechada com clientes de duas a três licenças.

No Brasil, são clientes 3.950 empresas, com força na região Sul, onde usam a solução da DS SolidWorks nomes como Perto, Guerra, Marcopolo e Taurus.

A região é o segundo maior mercado da companhia no país, com 37% dos negócios (São Paulo é campeã, com 40%), e conta com dois dos 13 canais que a DS SolidWorks mantém no Brasil: além da Max3D, também a SKA.

No caso da Max3D, a companhia tem sede em São Leopoldo e atendimento comercial no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de uma unidade de treinamento em Caxias do Sul.

Os interessados em participar do evento realizado pela companhia na quinta-feira, 13, podem buscar mais informações pelo link abaixo.