A Procad, empresa de Caxias do Sul focada em software para ambientação virtual (3D), especialmente do setor moveleiro, que conta com 90% de market share no Brasil, anuncia sua entrada no segmento de gestão de loja.

A companhia, que mantém 14 revendas no Brasil, Argentina, Peru, México, Espanha e Portugal, somando mais de 60 mil licenças de software distribuídas por 30 países, trabalha no desenvolvimento de uma nova solução, o Manager, que permite o controle e gerenciamento das etapas de negociação com o cliente até a entrega do projeto.

Fornecido e operado via web, o software - que chega ao mercado no 1º semestre de 2010 - também interage com o Promob, carro-chefe do portfólio da Procad, voltado à criação de layouts em 3D.

Assim, a solução já consagrada executa a parte operacional da venda de móveis e ambientes planejados, enquanto o Manager, simultaneamente, atua na área estratégica e gerencial.

Toda informação gerada no Promob é transmitida automática e instantaneamente para o Manager, tornando desnecessários a transferência e cadastramento de dados manualmente.

“O software proporá, ainda, que a própria loja personalize e padronize as etapas de atendimento que pretende exercer, porque o Manager se adaptará ao modelo de trabalho da loja, e não o contrário”, afirma Anderson Zilli, coordenador de Marketing da Procad.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa caxiense lançou o showroom virtual Promob SW, que auxilia na venda de móveis disponíveis em lojas multimarcas e magazines.

“O vendedor apresenta e vende seus produtos sem depender de recursos às vezes indisponíveis ou que não contam com toda a linha de produtos, como catálogos ou tabela de preços”, explica Zilli. “Além disso, ele, ou o próprio consumidor, podem interagir com a tela do computador por meio da tecnologia Smart Touch, que dispensa mouse ou teclado”, complementa.

A companhia também investiu, este ano, em uma nova versão do Promob, que conta com novidades como módulos para fornecedores de produtos e novos itens na biblioteca de decoração.

No mercado desde 1994, a Procad conta com uma equipe de 106 colaboradores, realizando quatro mil atendimentos/mês na área de suporte técnico e 25 GB/dia de atualização de soluções via Internet.

Na carteira de clientes da companhia, 230 são personalizados, ou seja, utilizam uma versão própria do Promob. Outros três mil são pequenos fabricantes e 12 mil são lojas de móveis.