André Pivoto, Edson Witt e Vanderlei Buffon, os diretores da Procad. Foto: Júlio Soares

A Procad, de Caxias do Sul, está em fase de conclusão de uma filial em Florianópolis.

Para 2011, a companhia especializada em software para ambientação virtual, especialmente da área moveleira, também projeta a abertura de unidades em outros mercados, como Minas Gerais e região Nordeste.

Além disso, lançamentos de novas versões dos softwares, com especializações em áreas foco do setor moveleiro, também estão nos planos.

"Atualmente, nossa base instalada soma mais de 60 mil licenças, distribuídas por mais de 30 países”, comenta Vanderlei Buffon, diretor comercial da Procad.

Conforme o executivo, a empresa gaúcha tem registrado crescimento médio anual de 40% nos últimos cinco anos.

Para dar conta da demanda, a empresa passou, há pouco, por uma reestruturação que aumentou a equipe de 114 para 160 funcionários, além da expansão da sede, cujo espaço físico está em fase de ampliação dos atuais 750 m² para mais 2.500 m².

O Promob, carro-chefe da companhia, está presente em clientes como Bomtempo, Criare, Dellano, Florense e Todeschini.

Ao todo, mais de 12 mil lojas de móveis usam a ferramenta só no Brasil. Somando o número de usuários, passa dos cinco mil, entre marceneiros, arquitetos e decoradores.

Além da sede e da recente filial em Florianópolis, a Procad também tem unidades em Curitiba, São Paulo e México. Já a rede de revendas autorizadas chega à Argentina, Espanha e Portugal.