A Landesk lança uma solução para gerenciamento integrado de dispositivos móveis, garantindo a adequação dos mesmos a políticas e regras de segurança determinadas por departamentos de TI no ambiente corporativo.

A ferramenta, o Landesk Mobility Manager 9, permite o controle de conexões dos dispositivos, configuração de políticas nas plataformas móveis e suporte a sistemas iOS, Android e BlackBerry.

“Oferecemos aos departamentos de TI mais controle sobre seus ambientes, em uma única console de gerenciamento e de um único banco de dados”, destaca Marcelo Lava, diretor da Landesk América Latina.

O Mobility Manager 9 exibe em uma base única de gestão todos os dispositivos descobertos - PCs, laptops, computadores móveis, virtuais e servidores, rodando diversos sistemas operacionais.

Além disso, inclui o repositório de aplicações da Landesk e um portal para acessar documentos de negócios.

A ferramenta também proporciona ao usuário o acesso a conteúdos por sua própria conta, como arquivos corporativos ou aplicações adquiridas, pelo portal de repositório de aplicações.

“Qualquer solicitação de download pode ser primeiramente aprovada pela TI, antes de ser transferida para um repositório de aplicativos, por meio da integração do Mobility Manager 9 com o engine de processos de negócios da Landesk”, aponta Lava.

A solução também permite integração com os sistemas Microsoft ActiveSync e BlackBerry Enterprise Server (BES), permitindo a captura de dispositivos no ponto de entrada.

Assim, uma vez que um dispositivo tenha sido descoberto e reconhecido na rede, os gerentes de TI são capazes de isolá-lo dos dados corporativos, caso representem uma ameaça.

Os recursos remotos de eliminação estão disponíveis para dispositivos que estejam fora das políticas e fora de regras de conformidade, que representem uma ameaça ativa ou que tenham sido perdidos, roubados e/ou desativados quando da rescisão de contrato de um usuário.

Configuração de recursos de e-mail, VPN e WiFi feita juntamente com uma política de segurança, a qual a TI pode utilizar para definir locks, requisitos de força de senha, limites de timeout de tela, entre outros, também estão disponíveis na solução, entre outras funcionalidades.