Tamanho da fonte: -A+A

A Sispro anuncia um novo serviço de inventário patrimonial, voltado a empresas que demandam controle de ativos para adequação ao IFRS, em atendimento à Lei 11.638, normativas da Comissão de Valores Mobiliários e ao IAS 36 (International Accounting Standards).

Conforme o diretor de Marketing da Sispro, Lourival Vieira, o serviço possibilita planejar a intervenção no patrimônio em períodos variáveis, de acordo com o perfil e necessidades de cada empresa.

A modalidade envolve a reorganização de todos os bens patrimoniais constantes e/ou do ativo fixo da empresa, mediante a realização de inventário físico.

“Os gestores preferem ter um plano de inventário patrimonial programado e contínuo, e nosso serviço pode variar de acordo com a necessidade, incluindo testes de recuperabilidade (impairment, CPC01), determinação de vida útil do bem (CPC27), entre outras exigências.”, explica Vieira.

O novo serviço também pode ser acompanhado da oferta do software Sispro Patrimônio, projetado para atender às exigências da Lei 11.638/07 e IFRS, bem como ao CIAP - Bloco G do SPED Fiscal (EFD).

A Sispro oferece, ainda, opções de armazenamento das informações do cadastro de bens, movimentação mensal e de cálculos.

“O sistema controla e disponibiliza as informações necessárias para que a empresa possa integrar o controle de crédito de ICMS sobre os bens patrimoniais à sua solução fiscal legada”, explica o diretor de Marketing.

Outra opção, segundo ele, é o inventário patrimonial com tags RFID, que amplia a segurança na automação de ativos físicos.

Especializada em serviços, sistemas e consultoria para a área administrativo-financeira, a Sispro fechou 2011 com crescimento de 13% no faturamento sobre 2010, com impulso das demandas ligadas ao IFRS e projetos SPED na base SAP.

Só nesta última área, em que a empresa atua em parceria com a Spadari, foram sete projetos desde julho, quando fechou o primeiro case, com a Meincol.

Nomes como Cotrijal, Lupatech, Marasca e Intecnial, entre outros, se somam a esta lista.

Já os serviços de inventário e de adequação patrimonial ao IFRS, atendendo a empresas enquadradas na Lei 11.638, somam mais de cem contratos na base da Sispro.

No total, a empresa canoense atende a mais de 1 mil clientes.

Com operações também em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Sispro emprega aproximadamente 140 colaboradores diretos.

Para 2012, segundo Vieira, a projeção da compánhia é expandir a receita em 15% e as vendas em 25%.