Adobe apoia censo da Comunidade Flash no BRA Adobe está apoiando um projeto que visa a mapear profissionais, designers e estudantes usuários da plataforma Flash no Brasil.

O Flash People Brasil aproveita o marco de 15 anos de Flash, completados em 2011, para reunir os desenvolvedores que trabalham com a ferramenta da Adobe.

Idealizado pelo desenvolvedor de Flash e organizador do evento Flash Camp Brasil, Demian Borba, o projeto deve diagnosticar membros mais ativos da comunidade no país, localizar grupos oficiais nas mais diversas cidades e elencar necessidades específicas dos brasileiros.

Segundo Borba, por conta da diversidade presente no Camp, o Brasil é o primeiro país a receber a iniciativa, que deve ser um passo importante para a organização da comunidade no país.

No portal do projeto, o desenvolvedor Flash pode se cadastrar gravando um depoimento em vídeo sobre sua trajetória profissional.

Com isso a expectativa é de também gerar negócios entre empresas e desenvolvedores.

A participação é para designers e desenvolvedores iniciantes até veteranos e a ação vai sortear duas licenças de Flash Builder 4 e outra de Design Premium CS5.

Acesse o site da ação nos links relacionados abaixo.