A CLM Software, distribuidora paulista especializada em segurança da informação, lança no Brasil uma solução em nuvem que promete a transferência segura de grandes arquivos: o Accellion-in-the-cloud, da americana Accellion.

A solução, que automatiza o envio por e-mail de arquivos de até 20Gb, passa a ser comercializada também como serviço. A ferramenta disponibiliza appliances físicos e virtuais, software e serviços em cloud compatíveis, podendo conviver no mesmo ambiente.      

Os arquivos transferidos são monitorados e armazenados na nuvem, com opções de autenticação para downloads e o sistema garante benfícios como alta performance no envio de arquivo ou folder, facilidade e segurança, redução do tempo do ciclo de negócios - visto que elimina os servidores FTP e as entregas noturnas -, armazenamento de e-mails com grandes arquivos anexados e conformidade com as regulamentações do mercado.

Outra vantagem, segundo a CLM, estaria na ativação e gerenciamento, com redução de custos com suporte, ao contrário da solução antiga, o FTP. A implantação seria similar a de um software, com escalabilidade sem limites em estruturas de TI consolidadas.

A ferramenta ainda permite a implantação de Appliances adicionais e con configurações flexíveis suportando integração tanto baseado em hardware como em appliances virtuais e de nuvem.

A solução chega ao mercado com custo a partir de US$ 1,2 mil por ano, para cinco usuários, com descontos para volumes maiores, instituições educacionais e governo.

Informação adicionais sobre o produto no link relacionado abaixo.