A Mapfre Seguros contratou um conjunto de soluções da agDirect, divisão da AlphaGraphics, para digitalização e renovação de seu padrão de relacionamento com clientes e parceiros comerciais.
O contrato inclui a tecnologia web-to-print para impressão on demand. Só com isso, a projeção da Mapfre é diminuir em mais de 20 milhões seu atual número de impressões A4.
Conforme o presidente da seguradora, Antonio Cássio dos Santos, o número é equivalente a 60 toneladas de CO2 retiradas da atmosfera.
As impressões só serão requisitadas se o cliente achar realmente necessário acessar o documento ou conteúdo em papel.
Uma URL para cada cliente
Isso porque o contrato também incluiu a disponibilização de acesso online, para os clientes da Mapfre, a todas as informações de seus seguros em websites personalizados para cada pessoa.
A individualização da comunicação desenvolvida pela agDirect, começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo personalizados, inclusive com a logomarca do corretor impressa em cores, que direciona o segurado para um endereço personalizado de Internet com seu próprio nome.
Na URL pessoal, o segurado acessa não apenas seus dados cadastrados junto à Mapfre, mas também a documentação de seu seguro.
“Esse novo canal integrado de comunicação personalizada aumenta os serviços para o segurado e para o corretor, que também possui um ambiente personalizado para controle de sua produção e ações de marketing”, afirma Santos.
No ambiente online para os executivos de marketing, um painel permite obter informações e gráficos em tempo real sobre transferência de arquivos, produção de kits, controle de materiais, relatório de postagens, informações de marketing e CRM integrados com Google Analytics, relatórios customizados, incidências e solicitações, cobranças, entre outros.
Integração de mídias
A agDirect é responsável, ainda, pela integração da comunicação one-to-one da Mapfre, tanto nas mídias online (PURL, e-mail, URA e SMS) quanto offline (impressão digital personalizada, QR-Codes, web-to-print e transpromo).
Além disso, a companhia também fechou contrato na área de logística de distribuição nacional, com disponibilização de informações em um painel de controle online para análises e cálculo de ROI, o que reduziu a necessidade de uso de serviços dos Correios e outros tipos de postagens, por exemplo.