Juliano Statdlober

A Constat lança a versão Start do Qualitor, seu software de apoio à gestão nas áreas de help desk, SAC e ouvidoria. Com foco no mercado SMB, a projeção da empresa é que a solução dobre o número de clientes, hoje em torno de 160, dentro de um ano.

Atualmente, o Qualitor conta com clientes do porte de Lojas Colombo, Springer Carrier, Braskem e Akzo Nobel. Na versão Start, a meta é atender a pequenas companhias ou pequenos processos de grandes empresas, oferecendo recursos básicos de gestão de atendimento, redução na complexidade de implementação e funcionamento 100% web.

“A versão básica do Start, mono-usuário, é gratuita, ou seja, parte-se de investimento zero. Já a versão avançada atende até 10 usuários simultâneos, com investimento inicial de R$ 7 mil em licença”, destaca Juliano Statdlober, diretor de Tecnologia da Constat.

A solução é, segundo o executivo, uma alternativa para pequenas empresas que hoje usam ferramentas de software livre, de procedência desconhecida, com a vantagem de vir de um fornecedor já validado pelos clientes a que atende não só no Brasil, como também em Angola, Portugal e Zâmbia.

“Nossa proposta é que o cliente conheça e utilize o produto como forma de verificar a importância dos recursos de controle e gerenciamento, inclusive em organizações start ups”, ressalta o diretor. “Quem não mede, não controla. E isso é básico na gestão de qualquer empresa”, completa.

Por conta da internacionalização, o software chega ao mercado na quarta-feira, 19, nas versões português, espanhol e inglês. Entre os recursos oferecidos, conta com controle de atendimento, registro, controle, contabilização e acompanhamento de atividades nesta área, pesquisas de satisfação, possibilidade de confirmação de encerramento de demandas pelos solicitantes, registro e contabilização de despesas deste segmento.

Consultas personalizadas, assistente de geração de relatórios, entre outros, recursos, também compõem a solução.

A nova versão da ferramenta é uma das apostas da Constat para crescer 40% em 2010. A empresa, que no ano passado se expandiu cerca de 35% sobre 2008, também prevê ampliar a equipe, que hoje soma aproximadamente 290 colaboradores, em pelo menos 20%.

Sediada em Porto Alegre, a companhia mantém filiais em São Paulo e Caxias do Sul. A empresa atua em três unidades de negócios: Fullservice, orientada a serviços de outsourcing; Infraestrutura, focada em locação de ativos de TI; e o Qualitor.