BITS: Constat e Netwall integram soluções

11/05/2011 09:27

A Constat e a Netwall anunciaram durante o primeiro dia da Bits, nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre, um acordo operacional para integração do software Qualitor ao MonitoraIT.

O Qualitor, carro-chefe da Constat, é focado em gestão e otimização de atendimentos. Com o MonitoraIT, da Netwall, a ferramenta agrega funções de monitoramento e controle.

Tamanho da fonte: -A+A

A Constat e a Netwall anunciaram durante o primeiro dia da Bits, nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre, um acordo operacional para integração do software Qualitor ao MonitoraIT.

O Qualitor, carro-chefe da Constat, é focado em gestão e otimização de atendimentos. Com o MonitoraIT, da Netwall, a ferramenta agrega funções de monitoramento e controle.

“Identificamos na Netwall o perfil de seriedade, bom trabalho e nome no mercado", destaca o diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Constat, Juliano Statdlober. "Esta integração agrega ao Qualitor funções que garantem alta disponibilidade da TI nas empresas cujos negócios dependam da continuidade e precisão de funcionamento de seus hardwares e softwares", complementa.

Já Alexandre Samberg Filho, diretor Comercial da Netwall, ressalta a sinergia de tecnologias de ponta resultante da integração.

Além disso, segundo ele a parceria entre as duas empresas gaúchas vai possibilitar também capacitação técnica para implantação do MonitoraIT e disponibilização do produto aos clientes Qualitor e vice-versa.

"Só com a união, somamos cerca de 400 clientes em carteira", comemora Statdlober.

Na BITS, a Constat está presente em um estande institucional localizado no corredor A33, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Parceria também com MS, foco na Serra

A Constat também acaba de firmar uma parceria com a Microsoft.

Em evento a ser realizado no dia 17 de maio, em Bento Gonçalves, executivos do ramo vitivinicultor da Serra Gaúcha conhecerão as soluções da linha Microsoft na Nuvem, trabalhadas pela parceira de Porto Alegre em clientes como a Vinícola Valduga.

"Implantamos na Valduga o BPOS – Exchange Online, da Microsoft, facilitando a administração do serviço hospedado. Entre os resultados alcançados, registra-se o aumento da agilidade na integração dos dispositivos móveis, com sincronismo de agendas e contatos de maneira prática", destaca Statdlober. 

Além disso, segundo ele, a solução garante redução de custos e ganho de produtividade, pois os usuários que precisavam acessar seus e-mails do computador pessoal agora podem fazer via dispositivos móveis e webmail.

Interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo e-mail interfaceventos@interfaceventos.com.br ou pelo telefone (54) 3214-4586.

Inscrições limitadas a um representante por empresa.

Juliano Statdlober falou com a reportagem do Baguete Diário direto do estúdio do site na BITS. Confira a íntegra da conversa no podcast disponível nesta matéria.

* O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Work e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul.

Veja também

Com parceiro, Constat cresce no Nordeste

A Constat, de Porto Alegre, firmou uma parceria com a Tryvia Tecnologia, de Pernambuco, para fortalecer os negócios no Nordeste brasileiro.

Constat: 133% mais vendas em 2010

A Constat, porto-alegrense especializada em soluções para gestão e otimização de atendimentos, encerrou 2010 com crescimento de 133% no volume de vendas.

Somente na unidade de negócios Qualitor, focada no software de gestão de atendimento e demandas em help desk, SAC e centro de serviços compartilhados, a empresa obteve expansão de 68% no faturamento.

Netwall quer 1 mil clientes

A Netwall quer fechar 2015 atendendo a 1 mil clientes no Brasil.

A meta significa multiplicar por mais de 10 a carteira atual de clientes, que encerrou 2010 com 80 nomes.

Para atingir o objetivo, a companhia gaúcha especializada em soluções de monitoramento de TI terá de manter o ritmo atual de crescimento – a carteira duplicou no ano passado –, mas também promover alterações no seu portfólio.

Netwall: 9 novos clientes no Paraná

A porto-alegrense Netwall assinou contrato com nove empresas paranaenses, agora usuárias de seu software MonitoraIT, focado no gerenciamento de processos de TI.

A solução permite gerir a estabilidade dos recursos de TI de uma empresa, permitindo a prevenção e correção de eventuais problemas.

O programa pode ser customizado conforme as necessidades de cada cliente e é uma das apostas da companhia gaúcha para crescer 110% até o fim deste ano.

Netwall supera meta e projeta crescer 110%

A porto-alegrense Netwall comemora um primeiro semestre surpreendente em 2010: a companhia, que projetava crescer 100% no ano, já incrementou o faturamento em 70%, com o impulso de novos clientes como Hospital Moinhos de Vento, Comil Ônibus, Excelsior, Toniolo Busnello e Gac Importação e Exportação.

Com isso, a carteira da Netwall soma cerca de 70 contratos ativos. Agora, a meta é chegar a 100 até dezembro, o que deverá resultar em uma expansão mínima de 110% sobre a receita do ano passado.

Anatel quer financiar inovação em telecom

A Anatel quer fortalecer os fornecedores nacionais de telecomunicações e, em breve, lançar uma proposta regulatória para incentivar a adoção da tecnologia brasileira pelas empresas – mesmo as internacionais – que atuam no mercado regulado pela agência.

PNBL: novo round na BITS

A saga da Telebrás contra as teles teve mais um capítulo nessa terça-feira, 10, durante a Business IT South America (BITS), em Porto Alegre.

No evento, representantes das operadoras e Rogério Santanna, gaúcho presidente da estatal responsável pela gestão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) mais uma vez debateram de longe, sem ficar frente a frente.

Automação gaúcha: união para evitar o fim

A Softsul e o APL de Automação e Controle da região de Porto Alegre-Caxias assinaram nesta terça-feira, 10, durante a abertura da Bits, um acordo de cooperação para fomentar a indústria gaúcha de automação.

Representado pela Abinee, o APL congrega cerca de 55 empresas, a maioria de pequeno e médio porte.

Bidniuk está na Damovo

Vladimir Bidniuk, ex-coordenador regional HiPath da Siemens, assumiu o cargo de arquiteto sênior de Soluções em Redes Corporativas Seguras de Comunicações Unificadas na Damovo do Brasil S.A.

O profissional, que também é diretor de Governança Corporativa da Sucesu-RS, atuou por 11 anos na Siemens.

Bidniuk é graduado em Ciência da Computação, com pós-graduação em Telecomunicações e 25 anos de experiência na área de TI.