BITS: Unacorp quer mais associados

11/05/2011 09:49

O Unacorp, S.A. que reúne as gaúchas Advanced IT, Kenta, Qualità e Softdesign, está em busca de novas empresas.

Conforme o diretor executivo do grupo, Eduardo Radziuk, a ideia de unir forças é um caminho a ser trilhado, ainda, especialmente no mercado de TI do Rio Grande do Sul – entretanto, uma barreira que o esforço das cinco companhias tem conseguido superar.

Tamanho da fonte: -A+A

O Unacorp, S.A. que reúne as gaúchas Advanced IT, Kenta, Qualità e Softdesign, está em busca de novas empresas.

Conforme o diretor executivo do grupo, Eduardo Radziuk, a ideia de unir forças é um caminho a ser trilhado, ainda, especialmente no mercado de TI do Rio Grande do Sul – entretanto, uma barreira que o esforço das cinco companhias tem conseguido superar.

“O mercado gaúcho, em especial, é difícil quando se trata de negociar uniões, há muita preocupação em relação a disputa de mercado, possível concorrência etc”, destaca Radziuk. “Porém, a Unacorp mostra que esta é uma visão errônea: junto, o grupo conseguiu já participar de eventos de cunho mundial, como a própria Cebit, em Hannover, nos quais cada uma das empresas isoladas talvez não conseguisse marcar presença”, complementa.

A união das empresas gera, aos olhos do mercado internacional, um player mais forte, segundo o diretor executivo.

“Juntos, somamos mais de 400 colaboradores, é uma estrutura muito mais vistosa”, afirma ele.

Agora, a meta é conquistar novos parceiros para o grupo, gerando uma organização ainda maior.

“Queremos chegar aos 1 mil colaboradores ou mais, conquistar uma estrutura que ajude a demonstrar ao exterior cada vez mais a força da TI gaúcha”, finaliza Radziuk.

Eduardo Radziuk falou com a reportagem do Baguete Diário direto do estúdio do site na BITS. Confira a íntegra da conversa no podcast disponível nesta matéria.

* O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Work e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul.

Veja também

Unacorp: TI gaúcha em Sevilha
Na quarta-feira, 17, e quinta, 18, o Unacorp, consórcio que engloba as empresas gaúchas Advanced IT, Kenta, Qualità e SoftDesign, participa do III Fórum de Negócios Business TIC 2010 em Sevilha, Espanha.

A organização foi uma das selecionadas para representar o Brasil no evento, que este ano tem o país como convidado.

Conforme o diretor executivo do Unacorp, Eduardo Radziuk, o fórum deverá reunir um público de mais de 800 pessoas e 380 empresas.
Unacorp: offshore para Angola
O Unacorp, consórcio que reúne cinco empresas gaúchas da área de TI - Advanced IT, DBServer, Kenta, Qualità e Softdesign -, acaba de fechar um contrato de seis meses para desenvolvimento de software para a empresa angolana Orcangola Sistemas Informáticos.

O projeto, que teve início este mês, compreende a execução e implementação de aplicativos para o setor de previdência social do país africano.
Unacorp no Brazil IT em Las Vegas
O consórcio gaúcho Unacorp, formado pelas empresas Advanced IT, DBServer, Datum IT, Kenta, Qualità e Softdesign, com apoio da Softex, vai participar da missão empresarial brasileira no Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit, que acontece em Las Vegas nesta quarta-feira, 06.

Ao todo, são dez os representantes do país no evento. Além do Unacorp, fazem parte da delegação a Cinq, CPM Braxis, Consórcio Actminds, Curitiba Offshore Center, BRQ, Cimcorp, Politec, Stefanini e Vetta Technologies.
BITS: Constat e Netwall integram soluções

A Constat e a Netwall anunciaram durante o primeiro dia da Bits, nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre, um acordo operacional para integração do software Qualitor ao MonitoraIT.

O Qualitor, carro-chefe da Constat, é focado em gestão e otimização de atendimentos. Com o MonitoraIT, da Netwall, a ferramenta agrega funções de monitoramento e controle.

BITS: Alfamídia ensina a empreender

A Alfamídia Prow aposta em produtos lançados ao longo do último ano, como os treinamentos online ao vivo e a linha L3 Tools, para crescer, este ano, acima dos 30% registrados em 2010.

PNBL: novo round na BITS

A saga da Telebrás contra as teles teve mais um capítulo nessa terça-feira, 10, durante a Business IT South America (BITS), em Porto Alegre.

No evento, representantes das operadoras e Rogério Santanna, gaúcho presidente da estatal responsável pela gestão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) mais uma vez debateram de longe, sem ficar frente a frente.