O Construtivo.com, paulista especializada em SaaS e Web 2.0 e com unidade em Porto Alegre, acaba de lançar a versão do Colaborativo 2.0 para o setor bancário.

O aplicativo, que traz o conceito de Cloud Desktop, oferece uma área pessoal para cada usuário publicar e compartilhar informações, tarefas e arquivos, assim como disponibiliza sistemas de Blog, Micro-blog e Wiki.

Por ser acessado via web e contratado como um serviço, o Colaborativo dispõe de uma equipe que auxilia na modelagem e no monitoramento, o que promete mobilidade irrestrita e alia redução de risco e de custo com aumento de eficiência na gestão de processos.

Sua arquitetura também é integrada às redes sociais, o que busca permitir uma maior conexão dos bancos aos novos meios de comunicação como Twitter, Skype, Youtube, Blogs e etc.

Fornecida na modalidade SaaS, a solução é flexível para parametrização e atende às leis de auditoria e governança como SOX, Basel I e II, entre outras.

A ferramenta é indicada para complementar lacunas deixadas pelos grandes softwares de BPM dos principais players globais. A oferta inclui servidores, datacenter, softwares, suporte e gestão do projeto.

“Por sua característica de virtualização, o sistema assegura o acesso imediato às informações e aos recursos da ferramenta de qualquer lugar do planeta, o que evita prejuízos causados pelos rastros no fluxo de dados confidenciais dentro das instituições financeiras”, afirma Marcus Vinícius Granadeiro Corrêa, diretor geral da Construtivo.com.