A Locaweb lança o WebDesk, sistema de help desk para pequenas e médias empresas.

O produto permite ao SMB prestar suporte a clientes por meio da centralização de solicitações de atendimento em uma única interface de operação simplificada. A ferramenta é vendida no modelo de software como serviço, o que dispensa investimento em licenças e instalação, em cinco diferentes planos com pagamento mensal.

Além disso, clientes do serviço podem acessar seus chamados e solicitações via Internet.
 
O serviço está disponível para todos os países da América Latina.

“O diferencial do produto é a simplicidade de operação. Focamos a experiência do usuário para garantir que todos possam utilizar a ferramenta com facilidade”, diz Dov Bigio, gerente de Produtos SaaS da Locaweb. “A solução será apresentada na Campus Party 2010 no México na próxima semana”, conta ele.

Especializada em hosting, a Locaweb possui mais de 200 mil clientes e 500 mil domínios hospedados, além de parcerias com mais de 19 mil desenvolvedores.

A companhia atua em três verticais de negócios: Internet, que oferece hospedagem de sites, registro de domínios, revenda de hospedagem, soluções para outsourcing de e-mails, e-mail marketing, comércio eletrônico e infraestrutura para streaming de áudio e vídeo; Data Center, com cloud computing, servidores dedicados, sala cofre e outsourcing de TI; e Comunicação, com soluções de telefonia VoIP, como PABX virtual e Call Center Virtual.

Só nesta última área a companhia possui, atualmente, mais de 3,5 mil ramais instalados.