A catarinense Hoplon e a gaúcha Rockhead vão representar o Sul no Game Connection, que acontece da terça-feira, 16, à quinta, 18, em Lyon, França.

As empresas farão parte da missão brasileira organizada pela vertical de games do PSI-SW, desenvolvido por Softex e Apex-Brasil, que também contará com a Musigames, de Pernambuco, e Sulistas, de São Paulo.

“Há uma demanda crescente por jogos com características de social games e para download em plataformas como PC, Sony, Nintendo, Microsoft e também dispositivos da Apple”, destaca o consultor da Softex, Bernardo Manfredini.

Segundo ele, esta demanda se dá em função de razões como o menor prazo de publicação, menor risco e viabilidade com menos dependência de recursos de um publisher que este tipo de game apresenta.

Ainda conforme Manfredini, o Game Connection será uma oportunidade para aproximação das companhias nacionais com possíveis parceiros internacionais interessados não só em distribuir produtos já finalizados ou em desenvolvimento, como também na prestação de serviços de outsourcing.

“Inglaterra, França, Estados Unidos e Japão são hoje os principais mercados-alvo das empresas que integram nosso projeto”, afirma o consultor.

Segundo levantamento realizado pelo Observatório Softex, no período de 2005 a 2009 o volume de exportação de jogos eletrônicos brasileiros cresceu 270%, saltando de US$ 743.600 para US$ 2.754.000.

Sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria de TI nacional, a Softex já realizou também estes ano missões da vertical de games para o Game Connection de São Francisco e para o Tokyo Game Show.