Marcelo Pacheco, diretor da Integrasul

A caxiense Integrasul acaba de firmar parceria com a holandesa Zafara, para integração de seu principal produto, o NAC, ao ZCP - Zarafa Collaboration Platform.

Conforme o diretor da Integrasul, Marcelo Travi Pacheco, a partir da parceria a meta da empresa gaúcha é expandir os negócios em 30%, o que implica em incremento de 35% no faturamento anual.

O executivo explica que, integradas, as soluções permitirão até 50% de redução de gastos com produtos da Microsoft, funcionando como uma alternativa ao MS Exchange - conjunto de e-mail, calendário, contatos, colaboração e tarefas.

O ZPC fornece a conectividade de um servidor Linux com o cliente MS Outlook usando o padrão MAPI (Application Programming Interface).

A solução é integrável a Active Directory e LDAP e se apresenta em três edições diferentes como ferramenta de colaboração: Small Businnes, Professional e Enterprise.

Além da Zarafa, a Integrasul mantém parcerias com outros fabricantes como Red Hat, Trend Micro e Arkeia.

A companhia da Serra Gaúcha oferece também os softwares próprios NAC e NAC Projetos, voltados ao controle de ameaças virtuais e gerenciamento de projetos.

O primeiro, que está na versão NAC3, vai ganhar, na edição 3.4, funcionalidades resultantes da integração com a Zarafa.

As novidades e a parceria serão apresentadas oficialmente ao mercado no NAC Day, que ocorre na quarta-feira, 23, no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

O evento terá como palestrantes, além de Travi Pacheco, os diretores da Integrasul Edson Salvati e Lisiane Pedroni, e o diretor comercial da Zarafa, Alexandre Paraguassu.

O evento é gratuito e vai das 9h30 às 17h. Interessados devem confirmar presença pelo eventos@integrasul.com.br, ou (54) 3027.0707, até a terça-feira, 22.