Integrasul: 35% mais faturamento com Zarafa

11/11/2011 10:14

A caxiense Integrasul acaba de firmar parceria com a holandesa Zafara, para integração de seu principal produto, o NAC, ao ZCP - Zarafa Collaboration Platform.

Conforme o diretor da Integrasul, Marcelo Travi Pacheco, a partir da parceria a meta da empresa gaúcha é expandir os negócios em 30%, o que implica em incremento de 35% no faturamento anual.

Marcelo Pacheco, diretor da Integrasul

Tamanho da fonte: -A+A

A caxiense Integrasul acaba de firmar parceria com a holandesa Zafara, para integração de seu principal produto, o NAC, ao ZCP - Zarafa Collaboration Platform.

Conforme o diretor da Integrasul, Marcelo Travi Pacheco, a partir da parceria a meta da empresa gaúcha é expandir os negócios em 30%, o que implica em incremento de 35% no faturamento anual.

O executivo explica que, integradas, as soluções permitirão até 50% de redução de gastos com produtos da Microsoft, funcionando como uma alternativa ao MS Exchange - conjunto de e-mail, calendário, contatos, colaboração e tarefas.

O ZPC fornece a conectividade de um servidor Linux com o cliente MS Outlook usando o padrão MAPI (Application Programming Interface).

A solução é integrável a Active Directory e LDAP e se apresenta em três edições diferentes como ferramenta de colaboração: Small Businnes, Professional e Enterprise.

Além da Zarafa, a Integrasul mantém parcerias com outros fabricantes como Red Hat, Trend Micro e Arkeia.

A companhia da Serra Gaúcha oferece também os softwares próprios NAC e NAC Projetos, voltados ao controle de ameaças virtuais e gerenciamento de projetos.

O primeiro, que está na versão NAC3, vai ganhar, na edição 3.4, funcionalidades resultantes da integração com a Zarafa.

As novidades e a parceria serão apresentadas oficialmente ao mercado no NAC Day, que ocorre na quarta-feira, 23, no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

O evento terá como palestrantes, além de Travi Pacheco, os diretores da Integrasul Edson Salvati e Lisiane Pedroni, e o diretor comercial da Zarafa, Alexandre Paraguassu.

O evento é gratuito e vai das 9h30 às 17h. Interessados devem confirmar presença pelo eventos@integrasul.com.br, ou (54) 3027.0707, até a terça-feira, 22.

Veja também

BITS: Integrasul foca NAC 3.2 para crescer 30%

A Integrasul lançou na BITS 2011 a versão 3.2 do NAC, software de controle e gerenciamento de ameaças virtuais (UTM – Unified Threat Management).

A ferramenta é composta por sete módulos:  Firewall, Webfilter, Email, Antispam, IM, Arquivos e Impressão.

Caxias sem vírus com Integrasul

A prefeitura de Caxias do Sul adotou a suíte Enterprise Security for Endpoint Advanced, da Trend Micro, para garantir a segurança de um parque de mais de 1,3 mil desktops, 60 notebooks e 30 dispositivos móveis.

Foram adquiridas 200 novas licenças da solução, que inclui o Intrusion Defense Firewall (IDF) e OfficeScan; e feito upgrade de 1101 licenças já em uso para novas versões das soluções, tudo sob responsabilidade da também caxiense Integrasul.

Integrasul fecha parceria com Red Hat

A caxiense Integrasul assinou contrato de parceria com a Red Hat.

Com a parceria, a Integrasul disponibilizará para o mercado soluções e serviços Linux suportados pela Red Hat, além de homologar seus principais produtos, NAC e NAC-Projetos, para a distribuição Red Hat Enterprise Linux.

Segundo Marcelo Pacheco, Diretor Comercial da Integrasul, esta parceria vem de encontro ao plano de expansão de produtos e serviços que a empresa oferece ao mercado corporativo.

Integrasul protege Metalúrgica Venâncio

A Integrasul, de Caxias do Sul, implantou os softwares NAC e Trend Micro na Metalúrgica Venâncio, uma fábrica de fogões industriais e outros produtos de Venâncio Aires.

Com 500 funcionários, a companhia oferecia acesso sem controle à Internet, causando infecções por vírus e problemas na rede. O NAC, da Integrasul, oferece gerenciamento e controle de entrada e saída de e-mails, spams, MSN e uso da Internet e impressões.

Integrasul lança versão 3 do NAC

A Integrasul, de Caxias do Sul, lança nesta quinta-feira, 29, a terceira geração do Network Access Control (NAC 3), seu software para gerenciamento e controle de entrada e saída de e-mails, spams, MSN e uso da Internet e impressões.

A ferramenta, composta por sete módulos, já conta com mais de 150 clientes em todo o país, incluindo nomes como Prefeitura de Caxias do Sul, Conservas Oderich, Móveis Todeschini e Soprano.

Integrasul certifica revendas NAC no RS e ES

A Integrasul certificou, em março, duas novas revendas para o NAC - Network Acess Control, sua solução unificada de controle e gerenciamento de ameaças virtuais, composta por oito módulos.

O software engloba desde o monitoramento de e-mails e MSN até impressões e spans.

As novas certificadas foram a gaúcha Constat e a Ágape, do Espírito Santo.

Euro Telhas é novo cliente da Integrasul
A Euro Telhas, que atua no ramo de coberturas industriais e residenciais, adotou o NAC, solução unificada de controle e gerenciamento de ameaças virtuais da gaúcha Integrasul.

A solução é composta por oito módulos, dos quais a Euro Telhas adotou três: Firewall, Proxy e E-Mail.
Integrasul lança NAC-Projetos
A Integrasul Soluções em Informática, de Caxias do Sul, estima aumentar em 40% as vendas de licenças do Network Acess Control (NAC) com o lançamento da ferramenta NAC-Projetos, que acontece na quinta-feira, 16, no Blue Tree Towers Hotel.