Cigam Software Corporativo, SystemHaus e Kunden Systems participaram nesta semana da Anpic 2011, feira do setor de calçados tida como uma das três mais importantes do mundo encerrada em Léon, no México, na semana passada.

 
As companhias gaúchas tem soluções específicas para o setor coureiro calçadista e participam do grupo Shoes&Leather.net, parte do Programa Brasil IT+, que visa a internacionalização das empresas brasileira da indústria de software. 
 
A presença brasileira se dá num estande coletivo, em parceria com a Abrameq – Associação Brasileira de Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento gaúcha e de órgãos federais como Apex e Softex.
 
O Shoes&Leather.net existe desde 2009 e já participou de feiras na China e em Dubai, além do próprio México.
 
“O México é um dos mercados prioritários de nosso grupo. Já realizamos duas ações promocionais no ano passado e estamos novamente participando da ANPIC para demonstrar nosso compromisso com o mercado mexicano”, afirma Sandro Cortezia, Sócio-Diretor da Venti Inteligência em Projetos e coordenador do grupo Shoes& Leather.net.