Tamanho da fonte: -A+A

A Brasoftware anuncia sua entrada no mercado de SaaS, com foco no mercado de pequenas e médias empresas, que hoje representam 20% da receita total da companhia - R$ 43 milhões.

Conforme o presidente da Brasoftware, Jorge Sukarie, para viabilizar a oferta a empresa fechou uma parceria com a Intermedia.

Pelo acordo, que demandou investimento de US$ 300 mil, além da dedicação de um time da Brasoftware nos últimos seis meses, a empresa será responsável pela oferta, venda, cobrança e suporte aos clientes, enquanto a Intermedia irá hospedar os conteúdos em seus datacenters.

Ao todo, 15 profissionais da Brasoftware ficarão dedicados ao projeto.

Segundo Sukarie, a aposta no modelo SaaS tem dois motivos principais. O primeiro, o crescimento dessa tendência em todo o mundo: no ano passado, a movimentação mundial do segmento de Software as a Service ficou em US$ 19 bilhões, enquanto a taxa média de expansão está em 20% ao ano.

Além disso, o modelo é uma aposta da Brasoftware para manter e ampliar sua atual base de clientes da área de PMEs, com uma oferta que permite a expansão das estrutura de software sem necessidade de altos investimentos.