A Dalçoquio, empresa de transporte, distribuição e armazenamento, adquiriu soluções de automação de processos de negócios da Benner para as áreas jurídica (governança corporativa) e de logística (gestão e controle de armazéns com WMS).

Não é de hoje que a transportadora é cliente da Benner: em 2006, as empresas fecharam o primeiro contrato, voltado à implantação de um ERP que incluía módulo de gerenciamento de frotas.

Como a Dalçoquio mantinha sistemas legados não integrados e procedimentos manuais, o projeto da Benner possibilitou, na ocasião, a integração total das soluções, aumentando o controle sobre as operações e a velocidade no tempo de resposta aos clientes e fornecedores.

No ano seguinte, a empresa contratou a Benner para implantação do sistema TMS -Transportation Management System, produto voltado à gestão dos processos de transporte e distribuição.

Conforme Jean Pitz, diretor da unidade de Transporte e Logística da Benner, a parceria com a Dalçoquio deve render ainda novos projetos. “Os realizados até agora atingiram todos os resultados esperados", conta o executivo.

Entre os projetos previstos está a aquisição, ainda este ano, de soluções de RH e Performance da Benner.

“Com essas aquisições, a empresa terá em toda sua estrutura soluções Benner integradas, fechando o ciclo de atendimento e resultados”, destaca Pitz.

Com sede em Itajaí e 27 filiais espalhadas pelas regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste, a Dalçoquio atua no transporte de cargas líquida, seca e frigorificada.

Já a Benner atua há 12 anos no provimento de soluções de gestão de negócios, estando entre as três maiores empresas de seu segmento no país. A companhia conta com mais de 3,5 mil sistemas implantados em 750 clientes de todo o Brasil, como Cesa Logística, Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar e HSBC, entre outros.

Dígitro
Além da Benner, a Dalçoquio também aposta na Dígitro para otimizar seu ambiente de TIC.

A companhia adotou soluções da fornecedora catarinense para construir sua rede de comunicação unificada, utilizando o sistema Dígitro Converge.

Com isso, os custos de comunicação da companhia já caíram em 30%.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferido na íntegra pelo link relacionado abaixo.