Tamanho da fonte: -A+A

A IBM preparou um conjunto de soluções de Business Analytics (BA) para médias e grandes empresas que possibilitará reduzir os ciclos de planejamento de negócios em até 75%.

 
Isto irá permitir que uma organização aproveite as mudanças súbitas do mercado e direcione seus recursos conforme necessário. 
 
O anúncio faz parte dos US$ 14 bilhões de investimento que a IBM fez nos últimos quatro anos para expandir sua capacitação em BA e contribui com a meta da companhia de alcançar receita de US$ 16 bilhões no setor até 2015.
 
Apenas no último trimestre de 2010, esta área da IBM cresceu 19%.
 
O novo software Cognos Express Planner automatiza os processos de negócios e permite que estas atividades sejam realizadas em poucos minutos, sem necessidade de auxílio da equipe de TI. 
 
O estudo “Por dentro do mercado de médio porte: uma perspectiva para 2011” recém conduzido pela IBM com médias empresas brasileiras aponta que o uso de processos analíticos de negócios faz parte da realidade de 70% das companhias entrevistadas, que implementaram ou planejam implementar uma solução de BA ainda este ano.