Tamanho da fonte: -A+A

A note-americana EFI, especializada em impressão digital, adquiriu a brasileira Metrics Sistemas de Informação, desenvolvedora de sistemas ERP nos setores de impressão e embalagem.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, porém, não está previsto que a aquisição seja relevante para os resultados da EFI referentes ao exercício de 2012.

Em comunicado, o CEO da EFI, Guy Gecht, destacou a presença da Metrics na região e o conhecimento do mercado local.

A Metrics está sediada em São Paulo, Brasil.

Durante os últimos 14 anos, a empresa desenvolveu uma base de mais de 250 clientes no Brasil e na América Latina e passará a fazer parte da carteira de Aplicativos de Software (APPS) da EFI, sob a liderança de Osmar Barbosa, co-fundador e Diretor-Presidente da Metrics.

Seus clientes poderão tirar proveito de toda a carteira de produtos da EFI, já que os produtos da Metrics serão integrados às interfaces digitais de front-end Fiery da EFI, líderes do setor, bem como às nossas impressoras de jato de tinta VUTEk e Jetrion.

A EFI pretende integrar o suporte e as operações da Metrics à organização APPS existente e, ao mesmo tempo, seguir aperfeiçoando suas ofertas de produtos.

A organização da Metrics assistirá na localização da carteira de produtos existentes da EFI para os mercados brasileiro e latino-americano e receberá treinamento cruzado de modo que seus integrantes possam implementar e dar suporte aos produtos da EFI.

“A Metrics vê com entusiasmo sua integração ao quadro de funcionários de classe mundial da EFI e sua transformação em peça central do enfoque e investimento estratégico da EFI na América Latina”, afirmou Barbosa, agora exercendo as funções de gerente geral da EFI APPS na América Latina.

Com a agregação da Metrics, a EFI passa a ser um fornecedor de MIS/ERP nas Américas do Sul e Central, em específico no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México e Peru.