A Everis - consultoria multinacional de negócios, tecnologia da informação e outsourcing - inicia no mês de julho sua atuação na linha de BPO - Business Process Outsourcing no Brasil.

Para isso, a empresa que trabalha com modelo de gestão diferenciado e orientado à qualidade de serviço, acaba de contratar 260 profissionais das áreas técnica e gerencial com o fim de atuar diretamente nos clientes.

Essa ação segue alinhada aos planos da empresa, que pretende consolidar a operação local no país tornando-se ao longo dos próximos quatro anos a mais importante do grupo fora da Espanha.

“O Brasil representará em quatro anos 10% do negócio de consultoria do grupo e para obter esse crescimento a potencialização dos serviços de outsourcing é uma de nossas grandes metas”, diz Teodoro Lopez, CEO da Everis.

A companhia atualmente está presente em diferentes países da Europa (Espanha, Portugal, Polônia e Itália) e da América Latina (Chile, Brasil, Argentina, Colômbia e México), com 19 escritórios e mais de 7,5 mil profissionais no mundo.

No Brasil, a empresa conta com mais de 800 profissionais, mantendo o foco de negócios ems setores de entidades financeiras, telecomunicações e indústria. Em 2009, a empresa faturou mundialmente € 404 milhões, sendo R$ 70 milhões no país.