Foto: http://www.sevencg.com.br/2011/?pag=formacao

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Seven, que atua com 11 escolas de computação gráfica e games no Rio de Janeiro e São Paulo, anuncia a criação do que define como o maior centro tecnológico de sua área de atuação na América Latina.

O centro fica em Belo Horizonte e está em vias de inauguração, contando com área de mais de 1,3 mil metros quadrados e capacidade para mais de 2,5 mil alunos.

“Será o primeiro centro tecnológico para o estudo da computação gráfica em Minas Gerais, além de ser a matriz de mais seis unidades que ainda serão implantadas em todo o estado até 2013”, afirma Leandro Moreira, sócio-diretor do Grupo Seven.

O novo centro-escola da empresa conta com salas de aula e laboratórios equipados com sistema de som surround, monitores com ajustes de altura e rotação, mesas digitalizadoras, entre outros equipamentos.

Além disso, abriga duas arenas de games, onde os alunos poderão testar os últimos lançamentos de jogos em diferentes consoles.

“Também há video wall em alta definição para teste de arquivos de grande proporção, ateliê de modelagem e "concept art", bem como um estúdio de dublagem e mixagem, onde os alunos poderão dar vida aos personagens criados”, ressalta Moreira.

O executivo ressalta, ainda, que antes mesmo do início das atividades, a escola já possui mais de 350 alunos matriculados, com expectativa de passar dos 1 mil estudantes em menos de três meses.

Certificada pela Adobe, a Seven oferece cursos de designer gráfico, desenvolvedor web, design 3D e pós produção.

“Tudo se subdivide no aprendizado e uso de ferramentascomo Adobe Illustrator, Flash Game, Adobe After Effects, entre outras”, salienta Moreira. “Os estudantes aprendem sobre todo o processo de criação de uma animação, que pode ser feita para jogos, desenhos ou ilustrações”, finaliza.