A gaúcha CADS fechou um acordo com a israelense Cimatron para distribuir com exclusividade no estado a linha CimatronE para projeto e fabricação de moldes, ferramentas de estampo e usinagem de peças.

Centro de treinamento da Autodesk no Sul do Brasil, a CADS passa também a oferecer aos usuários do CimatronE serviços como implantação, atualização da base instalada e confecção de pós processadores em sua sede em Porto Alegre e na unidade em Caxias do Sul.

“Estamos montando uma estrutura de distribuição capaz de oferecer manutenção e treinamento constantes e, ainda, suporte técnico de forma rápida e eficiente”, informa o gerente da Cimatron no Brasil, Alexandre Censi.

A Cimatron é listada na bolsa de valores israelense e faturou US$ 36,1 milhões em 2010, alta de 95% frente ao ano anterior. A multinacional israelense tem mais de 40 mil softwares instalados em 40 países.

No Brasil, um dos principais objetivos é atender a região de Caxias do Sul, o polo mais industrializado do estado gaúcho.

“O objetivo é estarmos próximos dos usuários de CimatronE desde a aquisição até a utilização adequada e eficaz deste programa”, completa Alexandre Vieira, diretor da CADS.

A Cimatron já tem instalada sua rede nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Em breve estaremos atuantes também no Paraná e Rio de Janeiro”, adianta Censi.