A Vonpar foi premiada pela QlikTech como o melhor case de utilização do software de business inteligence QlikView durante o II QlikDev SAMPA, que aconteceu em São Paulo no final de agosto.

 
O case da fabricante de bebidas e alimentos gaúcha concorreu com outros 10 de todo o país. Representantes da empresa passarão quatro dias na Suécia para conhecer a matriz da QlikTech.
 
Há mais de um ano a Vonpar implantou a plataforma Qlik View para dar autonomia às áreas de negócio da operação da Vonpar Bebidas (franqueada da Coca-Cola e distribuidora Heineken Brasil). 
 
“Considerando que esta ferramenta assume, ano após ano, um patamar cada vez mais importante dentre as opções de ferramentas de Business Intelligence do mundo, ficamos muito satisfeitos com este reconhecimento nacional”, comenta o gerente de TI da Vonpar, Ricardo Nizoli.
 
A implementação foi da paulista Inteligência de Negócios. 
 
O case 
O case QlikView representa à Vonpar uma solução de alta performance para grandes volumes de dados. 
 
A ferramenta utiliza abordagem de ciclo rápido de desenvolvimento, testes e entrega de relatórios gerenciais, como os de rentabilidade e controles de clientes e produtos, inclusive interagindo com Google Maps. 
 
A plataforma também envolve a exploração de aproximadamente 110 milhões de registros, o que representa cerca de 28 meses de dados históricos.