A partir do domingo, 15, somente desenvolvedores de sistemas e agências de viagens certificados terão acesso ao conteúdo do e-TAM, novo sistema da TAM para reservas e vendas de passagens.

A catarinense Benner foi uma das que conquistou a certificação, concedida para integração das soluções Benner e-Booking e Benner e-Business Travel, que atendem a processos de comércio eletrônico da companhia aérea.

O Benner e-Booking é um portal de serviços que realiza, de forma online e em um único ambiente, consultas e compras de passagens aéreas, reservas de hotéis, locações de carros e outras demandas.

Já o e-Business Travel é uma ferramenta web de autogestão de viagens corporativas que permite às corporações comprar e gerenciar suas viagens. A solução promete redução de custos de até 10%.

A certificação foi feita pela Amadeus, já que a plataforma e-TAM irá migrar no sábado, 14, do sistema Sabre para o Amadeus. Com as soluções da Benner, a empresa aérea poderá gerir estratégias voltadas a agências de viagens e self-booking, integrando os sistemas da companhia catarinense a seu ambiente de WebService.

Para receber a certificação para o novo e-TAM, as fornecedoras de software passaram por um treinamento e, em seguida, foram avaliadas em uma prova com nota mínima 7.

Com a migração para a plataforma Amadeus, a expectativa da TAM é que seu sistema de webservices torne mais fácil e ágil a emissão de reservas, conferência de disponibilidade de vôos de companhias off line (estrangeiras que não voam para o Brasil), entre outros processos, por meio da disponibilização de dados em tempo real e em menos telas.

Além da TAM, a blumenauense Benner atende a mais de 750 outros clientes em todo o território nacional. São mais de 3,5 mil sistemas implantados em empresas como BBTUR Viagens e Turismo, Kontik Franstur, Grupo Voetur, Grupo Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar e Fiat do Brasil, entre outros.