A Matera Systems, especializada em TI para o mercado financeiro e corporativo, ampliou seu centro de desenvolvimento de Maring, que antes comportava 20 pessoas, para um ambiente com capacidade para 50 profissionais.

Segundo Carlos Augusto Leite Netto, CEO da companhia, a cidade paranaense foi escolhida para implantação do centro em 2009, após um estudo que avaliou outras 14 localidades.

“A abertura e, agora, a ampliação desta unidade refletem a grande presença de profissionais qualificados, qualidade de vida da população e potencial de crescimento na área de TI”, afirma Leite Netto.  

Ainda conforme o executivo, o centro de desenvolvimento maringaense foi um dos impulsionadores do crescimento da companhia em 2010, quando se expandiu 28%, somando receita de R$ 30 milhões.

Já para 2011, a empresa projeta crescer em torno de 25%.

“De alguns anos para cá, muitos bancos surgiram e a demanda por sistemas para o mercado financeiro aumentou. Precisamos acompanhar o setor e expandir a empresa   investindo nos centros de desenvolvimento”, afirma o CEO.

Além de Maringá, a Matera tem unidades em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e na Philadelphia, atendendo a uma carteira de cerca de 60 clientes.

A companhia integra o Grupo Matera, também composto pela FingerTips, especializada em "rich mobile solutions”, e pela Monster Juice, do segmento de jogos eletrônicos.