A Avnet Technology Solutions é o novo canal de distribuição da Oracle no Brasil e no México. Com o acordo, a companhia projeta expandir em até 20% o número de parceiros comerciais no Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros.

A distribuidora vai trabalhar com toda a linha Oracle, em software e hardware.

Segundo Fábio Figueira, gerente da unidade de Technology Infrastructure Solution (TIS) da Avnet, para a linha de hardware o objetivo é atuar de forma alinhada à estratégia do fabricante, expandindo o número de canais e ampliando a cobertura de atuação nas regiões onde a presença da Oracle ainda não é tão forte.

“Ao mesmo tempo, exploraremos a base instalada de clientes que já utilizam software Oracle, mas rodando em outras plataformas”, destaca o gerente.

Já em relação à linha de software, a proposta é agregar novos parceiros à carteira comercial, além de habilitar os atuais para a venda de soluções de alto valor agregado.

O diretor de Alianças e Canais da Oracle para a venda de Sistemas, Silvio Pereira, explica que a Avnet já é o maior distribuidor mundial de soluções Oracle.

“Eles já atuavam como distribuidores de Sun e Oracle, e agora estão alinhados com a oferta de soluções de alto valor agregado, onde hardware e software são produzidos juntos”, detalha o executivo.

Distribuidora global de soluções de TI, a Avnet  fechou o exercício fiscal de 2010 com clientes em mais de 70 países e receita de US$ 8,19 bilhões.

A empresa é integrante do grupo Avnet Inc., que atende a uma base mundial de mais de 100 mil clientes, tendo fechado o ano fiscal encerrado em 03 de julho de 2010 com receitas de US$ 19,16 bilhões.