A Softtek pretende triplicar o faturamento da área de serviços voltados para engenharia e construção nos próximos cinco anos. Atualmente, a área já atende 10 grandes cliente do setor.

Segundo Ana Dividino, diretora da área de Manufatura da Softtek Brasil, o panorama atual deste mercado permite as metas agressivas previstas para os próximos anos.

“Esta área está buscando cada vez mais automação para sustentar seu crescimento rápido e o mercado aquecido, que gera mais concorrência neste setor”, afirma.

A diretora destaca que as principais soluções demandadas por esta área são: ERP, CRM, Sistema de Gestão de Crédito Imobiliário e Controle de Recebíveis, tudo associado a uma estratégia de  BI.

Hoje a área de Manufatura responde por cerca de 30% do resultado da Softtek no Brasil.

Os segmentos atendidos são: Manufatura, Bens de Consumo, Agronegócio, Químico, Farmacêutico, Siderurgia, Automotivo e Engenharia & Construção.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. No Brasil, a empresa faturou R$ 170 milhões, em 2010, último dado disponível.