A Unimed Porto Alegre expandiu para os médicos cooperados o uso do CRM Microsoft Dynamics, implantado pela Processor.

Até agora, a ferramenat era usada para gestão de setores como vendas, relacionamento e finanças.

Com isso, sobe para mais de 400 o número de colaboradores utilizando a solução, segundo Irceu Minuzzi, gerente de Sistemas da cooperativa médica.

“Com a ampliação do projeto, hoje é possível ter acesso online às informações do legado, que são importantes para um contato mais eficiente com o cliente", declara Minuzzi. “O tempo de atendimento também é fator determinante para nós, e o módulo de vendas melhorou processos internos e diminuiu o tempo de busca das informações", completa.

E, segundo Alexander Silveira, coordenador do Núcleo de Administração e Contratos da Unimed POA, novos investimentos em TI estão por vir.

Um projeto previsto é a integração do CRM à base de sistemas terceiros, como o caso do Serasa.

“Isso vai permitir a busca de dados dos clientes e reduzir o tempo de atendimento, assegurando assertividade no uso das informações”, afirma Silveira.

Além disso, o CRM também foi adaptado para sinalizar aos atendentes sobre a possível ausência de informações dos clientes e exigências de órgãos reguladores.

A Processor atende a mais de 1 mil clientes, fornecendo soluções de BI, gestão de portais e processos (Processor Intraflow), CRM, ERP (AX), outsourcing, BPM e consultoria, entre outros.

Com matriz em Porto Alegre e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Blumenau, a companhia também mantém unidades em Santiago, Bogotá e escritórios comerciais em Buenos Aires, Madrid e Miami.