A Abraccinti, fornecedora de soluções para cooperativas de crédito, é o mais novo cliente TraceGP, solução da gaúcha Trace Sistemas.
 

A ferramenta visa otimizar o controle e acompanhamento dos grandes empreendimentos de engenharia, promovendo, segundo a empresa, uma gestão mais eficaz e assertiva.
 
O serviço também compreende negócios de pequeno e médio porte, com o objetivo de oferecer uma plataforma tecnológica para companhias que busquem elevar seu nível de maturidade.

Com a implantação do sistema, num primeiro momento, três processos serão contemplados – gestão de mudança em ambiente produtivo, gestão de demandas e projetos e gestão de incidentes.
 
O projeto prevê, ainda, substituir o sistema atual pelo TraceGP, visando ter um único canal de entrada de requisitos em relação às demandas e clientes.
 
Assim, a ferramenta transforma todo o trabalho de uma empresa em um grande Painel de Controle, permitindo a visualização instantânea de focos de stress por excesso de trabalho ou ociosidade, capacitando a maximização dos recursos e a aplicação de políticas efetivas de gestão.

A Abraccinti, sediada em Belo Horizonte, é focada em desenvolvimento, manutenção e suporte de gestão bancária, core banking, ERP e front end.
 
Já a Trace Sistemas é sediada em Porto Alegre e atua focada no desenvolvimento de soluções próprias para gestão do trabalho.