A Asyst International + Rhealeza fechou um contrato para gerenciamento de service desk das operações latino-americanas da Clariant, multi do segmento químico com sede em Muttenz, na Suíça.

Para o projeto, a companhia montou uma equipe de 28 profissionais, que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 2,6 mil colaboradores, divididos nas unidades da Clariant no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela.

A Asyst implementou controle de estoque e auditorias semanais, além de envio de relatório mensal ao cliente.

“O projeto trouxe padronização dos processos segundo métricas do ITIL, controle dos equipamentos, redução de custos e pró-atividade no atendimento”, afirma Elisângela Barbosa, gerente do projeto na Asyst International.

Além disto, durante o período de implementação, dois novos projetos temporários (roll out de 900 equipamentos e migração do office 2010) também foram realizados pela empresa para a Clariant.

“A Asyst International também nos atende em atividades relativas a onsite support, necessidades de hardware, administração de rede e banco de dados, entre outros serviços”, declara Alvaro Zamonelli, gerente de TI da Clariant para a América Latina.

A Asyst International + Rheleza conta com filiais na Argentina, Chile, Inglaterra e mantém alianças operacionais nas Américas, além de atuar remota e presencialmente em mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas.

A companhia como é conhecida atualmente surgiu em 2011, quando foi anunciada a fusão com a Rhealeza Informática, tornando-se uma corporação com faturamento de R$ 125 milhões, 2,5 mil colaboradores e mais de 170 clientes.

A carteira inclui nomes como Andrade Gutierrez, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG e Toyota do Brasil, entre outros.