A VMware firmou uma parceria que integra a ferramenta  de contact center da Mitel a seu VMware View, para virtualização de centrais de contact Center.

Com a solução, é possível instalar e gerenciar agentes em qualquer lugar do mundo, já que o acesso ao contact center passa todo para a nuvem, controlado por dispositivos de comunicação e desktops unificados, como soft phone ou telefone de mesa de qualquer fabricante.
 
Além disso, a Mitel anuncia a disponibilidade do seu software virtualizado Unified Communicator para VMware View.


“A virtualização de desktop usando o VMware View desacopla os componentes do desktop de aparelhos físicos e os entrega como um serviço gerenciado a partir de uma localização centralizada, como um data center, ou a partir da nuvem”, explica Vittorio Viarengo, VP de computação para usuário final da VMware.

Assim, segundo ele, ao gerenciar de maneira centralizada os desktops e as aplicações e dados de usuários nos data centers, as organizações podem otimizar a capacidade de gerenciamento e controle.

Além disso, quando usado com a solução da Mitel para contact center, as aplicações de contact center e de comunicações podem ser instaladas como uma única solução unificada em um ambiente de desktop virtual, o que permite aos departamentos de TI reduzir os custos.
 
“Para o gestor de contact center, isso significa mais flexibilidade, ao trazer agentes adicionais em períodos de pico de capacidade, ao mesmo tempo em que consegue manter controle centralizado sobre cada um dos agentes”, explica Viarengo.

A Mitel é especializada em serviços e software para comunicação corporativa e colaboração.

Já a VMware é focada em soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem.

Com faturamento de US$ 3,77 em 2011, a empresa atende a mais de 300 mil clientes e 25 mil parceiros em todo o mundo.