Nanneti: vamos reforçar mais nossa capacidade de análise de dados

A unidade global de gestão de informação da Capgemini receberá um espaço dedicado à plataforma SAP Hana.

Pioneira nesse tipo de iniciativa com a solução da alemã, a Capgemini criará um ambiente com foco em aprendizado e experiência.

Na unidade, a Capgemini visa a criar e desenvolver soluções de prova de conceito por meio da plataforma SAP Hana para apresentar sua capacidade a clientes de diversos - como energia e serviços públicos, varejo, saúde e ciências da vida.

As instalações contarão com 12 servidores blade, ferramentas de Bussiness Intelligence, Gestão do Desempenho e Gestão de Informação Empresarial, além de 25 terabytes de subsistemas de armazenamento.

Em parceria com a SAP, a configuração permitirá experimentar o Hana no seu melhor desempenho.

O centro, localizado em Mumbai, na Índia, funcionará também como um showcase interativo, onde os clientes podem experimentar as soluções baseadas na plataforma.

Além disso, os clientes terão acesseo a especialistas do mundo inteiro por meio de conexões de vídeo.

Localizada no Cube, um dos 12 centros de excelência na Índia, a instalação faz parte da estratégia de expansão da capacidade da linha de serviços globais de gestão empresarial da Capgemini.

Hoje, a empresa  é uma das principais provedoras a oferecer soluções de gestão de informação que integram dados de soluções da SAP e de outros fornecedores dentro de um cenário predominante baseado em SAP, usando a tecnologia de computação em memória.

"Esse centro fortalecerá ainda mais a nossa capacidade de análise de dados", aposta Paul Nanneti, diretor da Linha de Serviços Globais de Gestão de Informação Empresarial da Capgemini.

Com a plataforma SAP Hana, anunciada há um ano, os usuários podem realizar análises,  simulações e reconhecimento de padrões.

Com mais de 120 mil funcionários em 40 países, a Capgemini é um dos maiores provedores de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo, com € 9,7 bilhões  faturados em 2011.

No Brasil, a empresa tem a CPM Braxis Capgemini, que reúne mais de 6,4 mil profissionais e atende mais de 200 clientes em todo o território nacional.