Bruno PrimatiFoto: Divulgação

Bruno Primati acaba de assumir como diretor da nova unidade de negócios da Bematech, focada em software para hotéis e resultante da compra da CMNet Soluções, anunciada em fevereiro.

O executivo vem de 25 anos de carreira, em um currículo que inclui cargos de CEO, CIO e diretor em empresas como S&V Consultoria e Tecnologia, NotreDame Intermedica Group, Tradecom Brasil e Solvay do Brasil.

Na Bematech, assume com a meta de expandir, no país e no exterior, os negócios na área de reservas corporativas online.

“Nosso foco será agregar serviços e hardware à oferta de software, tendo em vista a expertise da Bematech em automação comercial”, afirma Primati.

O novo diretor também promete, para breve, lançamentos e expansão da operação.

“Lançaremos, em breve, uma oferta de SaaS e inovações como autoatendimento para hóspedes e um sistema de pagamentos online que otimizará a cadeia de valor do segmento”, ressalta o executivo.

Além disso, a meta é elevar a participação nos 16 países em que a companhia já atua.

CMNet
A CMNet Soluções é especializada em sistemas integrados para hotelaria.

Em 2009 teve 51% de seu capital adquirido pela Bematech. Os 49% restantes foram comprados no começo deste ano.

Com isso, a Bematech criou a nova unidade de negócios, largando com uma carteira que já agrega clientes como as redes Accor, Blue Tree, Meliá, Windsor, Bristol, Estanplaza, Othon, Bourbon, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano, Costão do Santinho e Intercontinental.

No geral

O portfólio da Bematech concentra, ainda, soluções de tecnologia para o varejo, com equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos na área de automação.

A companhia possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.