Tamanho da fonte: -A+A

A Polishop, rede multicanal de vendas por TV, call center, revistas, lojas, multilevel e Internet, adotou a ferramenta SiteSeeing, implantada pela curitibana Resource, para monitoramento de suas operações de e-commerce.

Felipe Brasil, diretor de e-commerce da Polishop, explica que toda a estrutura de 2,5 mil colaboradores, produtora própria e canal de TV 24 horas, estúdio de gravação, ilhas de edição digital, produção gráfica e eletrônica, tecnologia de controle operacional, logístico e fullfilment, SAC e call center são integrados à plataforma de vendas online.

"Nosso e-commerce não pode ficar indisponível um segundo sequer", afirma o executivo. "Com o monitoramento 24 horas do SiteSeening, o mantemos ininterrupto e garantimos a segurança dos acessos pelos consumidores", completa.

A solução promove monitoramento do ponto de vista do usuário final, permitindo obter informações sobre a disponibilidade e tempo de resposta de cada seção do portal, o que facilita também ações de marketing, por meio da captação da percepção do cliente ao efetuar suas compras.

"Revendemos marcas como Hamilton Beach, Karcher, George Foreman, Conair, Electrolux e Philips/Walita, que querem manter os seus clientes satisfeitos com o seu canal de vendas", destaca Brasil. "Isso é missão crítica para nós", acrescenta.

Além dos recursos já citados, o SiteSeeing entrega à Polishop relatórios com variadas métricas que para tomada de decisões, além de infraestrutura de segurança baseada em firewalls e ferramentas de auditoria e controle.

Avaliação da simulação da navegação do usuário, além de monitoramento da infraestrutura de hardware e software e análise de demais portais de e-commerce, com montagem periódica de benchmarks para desenvolvimento de ações voltadas à concorrência, também integram a solução.

Responsável pelo projeto, a Resource IT Solutions está posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de serviços de TI, segundo dados próprios.

Sediada em São Paulo e com filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, e subsidiárias em Buenos Aires, Miami e Santiago, a companhia conta com cerca de 2,8 mil colaboradores e mais de 300 clientes.

A empresa tem certificação CMMI nível 3 em de Fábrica de Código e Fábrica de Projeto, e dobrou de faturamento nos últimos dois anos, com previsão de faturar R$ 350 milhões em 2012.

O portfólio compreende serviços de consultoria, outsourcing, fábrica de software e alocação de profissionais, com especializações como SAP, Card Solutions, BI, Oracle Service Line e Resource SiteSeeing, entre outras.