Edson Silva. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Cerca de 4 mil parceiros ganham canal de comunicação ágil e transparente coma rede de supermercados; Solução deve ter aproximadamente cinquenta mil acessos mensais

A Walmart acaba de estabelecer um canal online de relacionamento, negociações e troca e informações financeiras com cerca de quatro mil fornecedores, por meio de um portal desenvolvido pela catarinense Nexxera. 

A meta é que o portal receba cerca de 50 mil acessos mensais. 

"Os parceiros poderão obter informações sobre pagamentos, abatimentos e antecipações em um só ambiente eletrônico, sem a necessidade de visitar diferentes sites para realizar o acompanhamento financeiro ou de entrar em contato com a Central de Atendimento aos Fornecedores (CAF)", afirma Daniel Gross, diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Walmart. 
 
Já Edson Silva, presidente da Nexxera, explica que o portal foi criado com base em uma das principais expertises da companhia catarinense, que é o gerenciamento da cadeia de valor das empresas. 
 
"Este canal dá ao parceiro da rede de supermercados autonomia, facilidade e agilidade na obtenção dos dados”, afirma Silva.
 
Ações como esta constam no portfólio da Nexxera na divisão de AEN - Ambiente Eletrônico de Negócios, que permite gerenciar todo o processo de compra, venda e movimentação de mercadoria de companhias de segmentos diversos - só na área de distribuição e logística, por exemplo, são cerca de 300 clientes, atualmente. 
 
A empresa, que fechou 2011 com R$ 58,8 milhões de faturamento, alta de 40% sobre 2010, e projeta manter nos próximos cinco anos taxa de expansão anual média de 100%, também atende a mais de 50 clientes no segmento bancário.
 
Ao todo, são mais de 400 mil usuários espalhados por cerca de 400 clientes, em uma lista que inclui nomes como Bradesco, Santander, Itaú, CEF, GM, Sadia, TIM e Telefônica, entre outros.
 
Com sede em Florianópolis, a Nexxera também tem filiais em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belém, Minas Gerais e unidades na Colômbia e nos EUA.
 
Já o Walmart chegou ao Brasil em 1995 e opera hoje com 523 unidades e 87 mil funcionários em 18 estados, mais o Distrito Federal. 
 
São nove bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (Todo Dia).