Tamanho da fonte: -A+A

A suíça Kaseya acaba de lançar, em conjunto com sua distribuidora no Brasil Dealer IT, o Programa de Canais Kaseya Partner Plus. A meta é chegar ao final do ano com 35 canais ativos e pelo menos 20 projetos fechados.

Juntas, as empresas irão oferecer aos canais treinamento técnico, comercial, acompanhamento nas reuniões comerciais, geração de demanda e repasse de leads (oportunidades de vendas).

Os critérios para classificação dos novos parceiros são: volume de vendas, habilidades na prestação de serviços com alto valor agregado, estrutura, implantação e suporte pré e pós-venda.

São quatro os níveis do programa:
- No Top Partner, o nível mais elevado, o parceiro é responsável pelo atendimento de todo o ciclo de vendas - prospecção, pré-vendas, implantação e pós-venda.
- No Partner UP, faz a parte comercial dos projetos.
- No Network Partner, o parceiro indica a Dealer IT para sua rede de relacionamento no mercado corporativo.
- No Finder Partner, indica oportunidades de vendas.

Segundo Guilherme Chaddad, country manager da Kaseya no Brasil, o diferencial do programa está no fato de que, além da entrega do produto ao canal, a Kaseya e a Dealer IT também podem ajudar nas entregas ao cliente final. Falando em clientes, hoje a fabricante suíça já soma 140 mil máquinas gerenciadas no país.

Já Rodrigo Marcondes, diretor da Dealer IT, investimentos em marketing cooperado e geração de demandas também estão previstos.

Quanto aos treinamentos para os canais, o técnico contempla uma apresentação via web de duas horas no módulo básico e três dias de capacitação presencial sobre a solução e implantação no módulo avançado.

Já o comercial é ministrado via web e dá um overview sobre a companhia e a solução de gerenciamento.

A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. As ferramentas permitem o gerenciamento proativo da infra por meio de uma plataforma integrada e gerenciada via web.

Hoje, a plataforma Kaseya gere mais de 3,5 milhões de máquinas em 32 países.