A PUC-RS realizará uma palestra para apresentar o convênio entre a universidade e a consultoria de informática e telecomunicação Ci&T, na quarta-feira, 18, às 18h, na Faculdade de Informática da PUC-RS (avenida Ipiranga, 6681, sala 517 - prédio 32).

O projeto, que agrega o convênio para financiar pesquisas de pós-graduação e desenvolvimento de software, está focado em aprimorar técnicas e estratégias para a formação de equipes de alto desempenho em desenvolvimento distribuído de software. Isso, por meio de simulação de proximidade física e metodologias ágeis.

O encontro conta com a exposição da jornada Agile e Lean na Ci&T, além da apresentação de como essa transformação na organização reflete na cultura, na oferta, no posicionamento para o mercado e na maneira como a empresa se relaciona com os clientes.


O palestrante do evento é Fernando Ostanelli, analista de sistemas graduado pela Universidade São Francisco, com especialização em engenharia de software pela Unicamp e MBA em gestão empresarial pela FGV.

Além disso, Ostanelli é executivo responsável pelo centro de desenvolvimento de metodologias ágeis e pela operação internacional de delivery da Ci&T.

“A parceria com a Ci&T é uma sinalização de que esta área está se tornando muito importante e fundamental para as empresas brasileiras que visam o mercado global”, afirma Rafael Prikladnick, coordenador do projeto na universidade e professor da Faculdade de Informática da PUC-RS.

Mais informações pelo link abaixo.