Toccato integra QlikView ao iPad

13/05/2011 10:20

A Toccato integrou o QlikView, BI da sueca QlikTech, ao iPad.

Conforme Rossano Nogueira, diretor de Projetos Especiais da Toccato,l ogo após o lançamento do iPad no mercado mundial, em meados de 2010, a empresa trouxe o equipamento para o Brasil e definiu como uma das prioridades do seu setor de pesquisa e inovação o desenvolvimento de projetos QlikView para o gadget.

Tamanho da fonte: -A+A

A Toccato integrou o QlikView, BI da sueca QlikTech, ao iPad.

Conforme Rossano Nogueira, diretor de Projetos Especiais da Toccato,l ogo após o lançamento do iPad no mercado mundial, em meados de 2010, a empresa trouxe o equipamento para o Brasil e definiu como uma das prioridades do seu setor de pesquisa e inovação o desenvolvimento de projetos QlikView para o gadget.

“Nesse momento, desenvolvemos pelo menos três projetos direcionados à plataforma mobile: um para governo estadual, outro para governo municipal e o terceiro para uma das maiores empresas do Brasil”, explica Nogueira.

Na avaliação do executivo, presidentes, diretores e acionistas de grandes corporações são os principais públicos da união entre iPad e QlikView.

“Esse casamento coloca nas mãos dessas pessoas o poder de decisão, mesmo que o profissional não esteja em seu local de trabalho. Com o QlikView no iPad, ele pode consultar todas as informações independente de onde estiver”, esclarece o diretor.

Custo zero para server
Para empresas que já possuem o ambiente QlikView Server - plataforma que atende o cliente no âmbito corporativo - a função de mobilidade pode ser agregada sem custo.

Basta começar a desenvolver projetos específicos para iPad, uma vez que a própria ferramenta QlikView oferece essa possibilidade.

“Na Toccato, todos os aplicativos já foram convertidos para iPad. Assim, equipe de suporte, força de venda, setor administrativo, gerentes e diretores  já consultam, desde o início do ano, seus painéis de indicadores por meio do gadget”, afirma Nogueira.
 

Veja também

Toccato abre filial no Rio de Janeiro

A Toccato, distribuidora do BI QlikView com matriz em Florianópolis, acaba de inaugurar uma filial no Rio de Janeiro.

A unidade carioca fica sob o comando de Joel Ramos, executivo que soma 27 anos de experiência no mercado de TI, tendo atuado em empresas como a Oracle, onde ocupou cargos de gerente de Desenvolvimento de Negócios e consultor de Vendas principal.

"Esta filial foi aberta em decorrência das grandes contas abertas nos mercados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais", explica Ramos.

BI: Toccato vende NOAD no Brasil

A catarinense Toccato Tecnologia, distribuidora brasileira da QlikTech, assinou uma parceria para distribuir no Brasil e na América Latina da solução de gestão de mudanças de empresas NOAD EQM4, da americana NOAD.

O NOAD EQM4 fornece processos de controle de mudanças desde o momento em que uma versão inicial é desenvolvida até a liberação do aplicativo de business inteligence QlikView para produção.

Carteira de clientes da Toccato cresce 25%

A Toccato, distribuidora QlikView, encerra o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 205% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Só nestes seis meses a empresa viu sua carteira de clientes crescer em 25%.

QlikView vende 45% mais licenças. AL lidera

A sueca QlikTech, fabricante do BI QlikView, fechou 2010 com receita de licenciamentos 45% maior do que no ano anterior, alcançando a cifra de US$ 145,2 milhões.

Já a receita geral ficou 44% acima do obtido em 2009.

No ano passado, o número de clientes ativos da companhia chegou a 18 mil, aproximadamente, contra cerca de 13 mil em 2009.

Inteligência de Negócios: QlikView em POA

A Inteligência de Negócios, uma das três masters resellers brasileiras da sueca QlikTech, fabricante do BI QlikView, acaba de abrir uma filial em Porto Alegre.

A unidade é a primeira da distribuidora, que tem sede em São Paulo, e com ela a meta é somar ao menos 20 novos clientes à carteira regional ainda em 2010 – ano em que a companhia cresceu 60% só no primeiro semestre e pretende repetir o feito no próximo período.

Marisol quer ampliar uso do QlikView
A Marisol Vestuário, que há dois anos utiliza o QlikView, software de Business Intelligence da sueca QlikTech, tem planos de estender o emprego da solução para sua área industrial nos próximos quatro meses.

Hoje utilizado por 195 usuários, o sistema tem possibilitando análises gerenciais que auxiliam no acompanhamento das áreas comercial e financeira da fabricante de roupas.
Duas Rodas: QlikView de SC para filiais na AL
A Duas Rodas Industrial, empresa de Jaraguá do Sul que atua na produção de aromas e condimentos para o setor alimentício, pretende expandir o uso do BI QlikView, da sueca QlikTech, que utiliza desde junho de 2008, para suas filiais estrangeiras, situadas na Argentina, Chile, Peru e México.

Com a ampliação do uso da solução, a meta é integrar as operações da empresa, cujo parque fabril totaliza mais de 115 mil metros quadrados, sendo dividido em cinco áreas.
Amil, Bunge e Killing usam Qlikview
Amil, Bunge e Killing são alguns dos novos clientes conquistados pela catarinense Toccato em novembro de 2009.

Conforme a diretora executiva da empresa, Simoni Oliani, o mês foi “histórico” na trajetória de crescimento, que já havia registrado expansão de 308,21% em todo o ano de 2008 e de 37% no primeiro semestre deste ano, quando os principais concorrentes registraram ampliações de receitas abaixo dos dois dígitos, segundo avaliação da executiva.
Software de BI no BR cresce 20%

O mercado de software de Business Intelligence (BI) teve um crescimento de quase 20% em 2010, frente ao ano anterior, chegando a US$ 300 milhões no Brasil, estima a consultoria IDC.

Segundo o relatório, pequenas e médias empresas são as principais responsáveis pelo avanço. Hoje, diz o IDC, 56% dos gastos com BI no Brasil são feitos por grandes companhias – 44% são daquelas de médio e pequeno porte.

Peças do iPad 2 já estão no Brasil

Os componentes eletrônicos da Apple para a montagem dos iPads 2 já estão no Brasil.

Segundo a Exame, 10 carretas descarregaram as peças no condomínio de galpões da GR Jundiaí, onde estão instaladas as parceiras da Apple que vão fabricar o tablet no Brasil.

Os caminhões, protegidos por escolta armada, vinham do porto de Santos, entrando na GR por volta das 16h15min.

Foxconn quer antecipar iPad brasileiro

A Foxconn, montadora do iPad, enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff em que manifesta o desejo de antecipar de novembro para junho a fabricação do tablet da Apple no Brasil.

Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo nessa sexta-feira, 06, o dono e CEO da empresa, Terry Gou, enviou uma extensa carta apresentando uma série de novas exigências para antecipar a linha de produção dos aparelhos.

EMS terá iPad em 100% da força de vendas

Colocar um iPad nas mãos de cada propagandista em maio é a meta da farmacêutica EMS.

A EMS investiu R$ 2,5 milhões para fornecer essa nova tecnologia para todos os propagandistas.  O projeto se iniciou em setembro de 2010, e hoje equipa 800 propagandistas da divisão de prescrição EMS Sigma Pharma.

A equipe total da empresa é de 1,5 mil propagandistas, que realizam mais de 400 mil contatos médicos por mês.

Xoom faz 25% das vendas de iPads 2

Na guerra dos tablets, a Apple venceu mais uma batalha.

O anúncio das vendas do Motorola Xoom, feito nessa semana, confirma as avaliações de analistas, de que o iPad deve manter a soberania no setor por alguns anos.

Segundo a fabricante do Xoom, em um mês de lançamento foram 250 mil unidades vendidas, volume além do esperado pelos analistas, mas representando apenas um quarto do que o iPad 2 obteve em comercializações em 25% do tempo.

Amazon prepara tablet contra o iPad 2

O site asiático DigiTimes informa nessa terça-feira, 03, que a Amazon encomendou um talbet à fabricante taiwanesa de notebooks Quanta Computer. A estratégia seria baratear o Kindle e fazer frente ao iPad 2, explorando um novo mercado.

Qualibest: pesquisa de mercado no iPad

O Instituto Qualibest, especializado em pesquisa de mercado via Internet, lança um serviço que permite a realização de estudos por meio do iPad.

A ferramenta permite usar uma mesma plataforma tanto para realização da pesquisa online, quanto offline, com recursos multimídia como vídeos e fotos, entre outros.

Brasil terá iPad 2 em junho, diz site

Em junho, o iPad 2 estará à venda no Brasil.

A informação foi publicada no site da Info Exame nessa segunda-feira, 25. Citando fontes não identificadas que trabalham na distribuição do produto no país, a matéria relata que o aparelho estará em lojas físicas, online e no site da Apple no último mês desse semestre.

Não há confirmação oficial da Apple.