A CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios, plantará mais de três mil árvores em áreas degradadas na Mata Atlântica a partir deste mês.

A ação é reflexo da campanha motivacional realizada em 2010, que envolveu funcionários das áreas de vendas e pré-vendas da companhia com foco nos resultados positivos do segundo semestre do ano passado.

“O plano da campanha teve como principal mote a conquista sustentável. Cada venda efetivada pelos funcionários da empresa recebia uma pontuação, revertida em novas mudas a serem plantadas em solo brasileiro, de acordo com o valor do negócio fechado”, comenta Paulo Marcelo Moreira, vice-presidente da companhia.

Para dar suporte à ação, a CPM Braxis se associou à Fundação SOS Mata Atlântica, que a partir de junho auxiliará no plantio das novas mudas.
A organização não-governamental, criada em 1986, tem como missão promover a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica.

O plantio e a conservação das árvores serão acompanhados pela CPM Braxis, por meio de um sistema online que disponibilizará imagens das áreas nas quais as mudas foram cultivadas.

Pelo sistema, a companhia terá acesso a detalhes como áreas de cultivo, contrato, relatórios e status das manutenções periódicas.

 “Ao promover uma campanha de vendas com apelo ambiental contribuímos com a conscientização de nossos principais stakeholders”, finaliza Paulo Marcelo.

Nos 40 países em que opera, a companhia mobiliza funcionários e clientes para a a adoção de atitudes mais conscientes. As iniciativas ambientais organizadas em todas as unidades do grupo têm foco nas áreas de consumo de energia, viagens de negócios, gestão de resíduos e reutilização de ativos de TI.

Resultante da aquisição da CPM Braxis pelo Grupo Capgemini, a companhia oferece consultoria e outsourcing, contando com application services, infrastructure technology services e BPO.

Atualmente, a estrutura da CPM Braxis Capgemini conta com oito centros de desenvolvimento, um data center e mais de seis mil profissionais.

Além disso, mantém centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, bem como núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

A empresa tem certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5 e presença no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing (22ª posição).