A revendedora de software Brasoftware foi nomeada fornecedora oficial de serviços de consultoria Autodesk no Brasil.

Segundo a companhia, o reconhecimento é resultado do desempenho alcançado no ano passado e da estruturação de uma equipe dedicada exclusivamente a essa linha.

“Nos dois últimos anos tivemos um salto de 107% em vendas na linha Autodesk. Em 2009 a base de clientes aumentou 50% e para atender a essa demanda duplicamos nossa equipe”, explica Eduardo Sukarie, diretor Comercial da Brasoftware.

Para Sukarie, o mercado de construção deve manter-se aquecido nos próximos quatro anos em função dos grandes eventos previstos para acontecer no país e a demanda por inovações tecnológicas no setor, principalmente ao que se refere à modelagem da informação de construção.

A previsão da companhia é ampliar o faturamento da divisão em 40% até 2011.

“Além de aumentarmos o número de projetos da linha, nosso objetivo é alcançar uma proporção mais equilibrada entre vendas de licenças e iniciativas relacionadas à prestação de serviços. Esperamos que essa proporção seja de 60% e 40%, respectivamente”, finaliza.

Entre os clientes da Brasoftware na linha Autodesk estão empresas como MHA Engenharia, Isay Weinfeld, Jonas Birger Arquitetura, Reinach Mendonça Arquitetos Associados, Construtora Norberto Odebrecht, Construtora Cyrela, Rede Record de Televisão, O2 Filmes Publicitários, USP, Universidade Presbiteriana Mackenzie e Centro Paula Souza.