O Grupo Abril vai adotar todos os módulos da solução de RH da catarinense Senior Sistemas para administrar uma folha de pagamento  de sete mil pessoas.

“O Grupo passará a ter as informações gerenciais integradas, os processos de RH automatizados, uma redução de custo operacional e transparência na gestão”, explica Dagmar Barbosa, diretora executiva da Senior Paulista, unidade responsável pela implementação.

Na primeira fase, cerca de dois mil funcionários passarão a ter acesso às informações através da Internet.

“Além disso, conseguiremos eliminar controles paralelos e problemas de integridade dos dados”, afirma Sergio Vasconcelos, diretor de Administração e Suprimentos do Grupo Abril.  

Entre os objetivos de Vasconcelos está ter um banco de dados centralizado, produção de relatórios gerenciais, redução de custos em longo prazo, adequação de processos, além de transformar o RH em um gestor do capital humano de todo o grupo.

Sediada em Blumenau, a Senior tem 19 unidades espalhadas pelo país, contando com 500 colaboradores diretos e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil, o que soma mais de 1,3 mil consultores credenciados.

Desenvolvedora de sistemas de ERP, gestão de pessoas, acesso e segurança, BI  e TI, a companhia foi a primeira empresa de Santa Catarina a certificar-se CMMI nível 3.

No ano passado, a Senior faturou R$ 267 milhões, alta de 31,5%. Para este ano, a meta divulgada foi R$ 360,5 milhões, o que totalizaria uma expansão de 35%.

Em 2008, a Editora Abril, líder nos vários segmentos em que opera, publicou mais de 300 títulos. Suas publicações têm uma circulação de 179,2 milhões de exemplares, em um universo de 27,9 milhões de leitores e quatro milhões de assinaturas.