Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Paranapanema, especializado na produção de cobre refinado, acaba de assinar um contrato de 36 meses com a Arcon para monitoramento de serviços gerenciados de segurança (MSSP- Managed Security Services Provider).

O objetivo é elevar os níveis de proteção dos ativos do grupo e de segurança da informação. Para realizar o projeto, a Arcon utilizou as tecnologias já instaladas no cliente, readequando o ambiente de segurança e monitoramento por meio de seus dois SOCs - Security Operation Centers, instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, em um ambiente de mais de 1,2 mil estações de trabalho e mais de 100 servidores.

Com o Grupo Paranapanema, a Arcon fortalece sua carteira de clientes de terceirização, setor no qual a companhia registrou incremento de vendas de 178,90% este ano. Especializada em MSS, a empresa fornece serviços de firewall, IPS, gateway web, gateway SMTP, proteção de endpoint e contra vazamento de informações (DLP), além de correlação de logs e eventos (SIEM).

A empresa trabalha com tecnologia de parceiros como Trend Micro, Websense, SourceFire, RSA, Checkpoint, Cisco, Blue Coat, Fortinet e Microsoft.

Atualmente, a Arcon gerencia mais de 290 ativos de segurança em todo o país, os quais protegem mais de 125 mil estações de trabalho e servidores de clientes de diversas verticais, entre elas finanças, telecomunicações, governo, indústria, saúde, energia e educação.
 
Nos últimos quatro anos a empresa cresceu a uma média de 70,1% e conquistou mais de uma centena de clientes.