Walter Doell Wegermann

Walter Doell Wegermann, ex-gerente executivo do Tecnosinos, da Incubadora de Empresas da Unisinos, do Unitec e ex-VP da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos, é o novo diretor de TI da hamburguense e-Tab, especializada em tecnologia para cartórios.

Doell vai comandar um time de 20 pessoas, tendo como primeira missão a busca pelo CMMI 2, em um projeto no qual serão investidos R$ 300 mil.

Do total, R$ 53 mil virão da SCIT-RS, já que a e-Tab busca a certificação dentro de um projeto encabeçado pela Valetec, dentro de uma iniciativa do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec) e da secretaria.

Do projeto, que tem consultoria da Software Process, também participam as companhias gaúchas WTprime, Secullum e Ibrowse, que buscam o CMMI2; e a De Ferrari, cujo foco é o nível 3 da certificação.

“Com o CMMI, faremos alguns ajustes na metodologia existente e criaremos novos padrões para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos de software”, afirma Doell. “A previsão é concluir a implantação do modelo em dezembro de 2012”, complementa.

No nível 2, a e-Tab terá certificação do modelo norte-americano de qualidade de software em gerenciamento de requisitos, planejamento de projeto, monitoramento e controle de projeto, gerenciamento de fornecedores, medição e análise, garantia da qualidade do processo e do produto, além de gerenciamento de configuração.

Doell assume a direção da TI da e-Tab no lugar de Paulo Chagas, que pediu demissão da companhia de Novo Hamburgo em julho deste ano, alegando partir para projetos pessoais.

O novo diretor soma 25 anos de experiência em TI e, além dos cargos já citados, também atuou como analista de negócios, gerente de projetos, analista de sistemas e desenvolvedor em empresas diversas, além de lecionar disciplinas voltadas a sistemas, empreendedorismo e inovação em cursos universitários e MBAs.

Além de soluções e serviços para as áreas notarial e registral, a e-Tab também atua em gestão e digitalização de documentos, locação de ativos e consultoria em gestão estratégica.

Empresa do Grupo Editorial Sinos, este ano a companhia também se associou a duas outras empresas: Samba Logistics e AirWire, parcerias que irão fomentar os negócios nas áreas de logística e soluções em redes, telemetria e videomonitoramento.

Tudo para fomentar a estratégia de crescimento de 25% estabelecida para 2011, quando a meta é também ampliar a carteira de clientes, hoje formada por 97 nomes, que são atendidos por uma equipe total de 70 colaboradores.